Decoração Latina

Decoração Latina

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração Latina

Quando o objetivo é deixar a casa mais descontraída e alegre, nada melhor do que apostar na decoração latina. Sempre colorida e divertida, a decoração latina mistura elementos da cultura dos países latinos, como as formas, as cores e as emoções. A decoração latina combina requinte e despojamento, valorizando qualquer estilo de decoração. Ela pode ser colocada de várias formas nos cômodos internos de uma casa, mas também pode aparecer nas áreas externas, como jardins, varandas e quintais.

Para que a decoração latina cumpra o objetivo de valorizar a beleza da sua casa, é preciso saber usar os móveis e acessórios a seu favor. Nisso o Westwing pode lhe ajudar. Como maior clube exclusivo online de móveis e acessórios no Brasil, estamos sempre em contato com as últimas tendências mundiais. Nosso objetivo é trazer todas as novidades e ajudar na hora de decorar ou renovar o visual da sua casa. Inspire-se!

O que é a Decoração Latina

A decoração latina pega elementos das culturas dos países latinos, que são sempre muito alegres e emocionantes. Os países da América Latina têm um folclore festivo, cheio de histórias e rituais com muitas músicas, comidas e cenários. A decoração latina explora todos esses elementos e traz essa alegria para dentro de casa. Você sabe muito bem que a decoração de uma casa sempre reflete a personalidade de seus moradores. Por isso, se sua família quer passar essa alegria para seus parentes e amigos, e desejar uma casa mais convidativa, a decoração latina é escolha certa.

Como Usar a Decoração Latina na sua Casa

O primeiro passo quando se decide investir na decoração latina é pensar nas cores. Esse estilo de decoração usa, principalmente, cores vivas, como o vermelho, o laranja, o amarelo, o azul e o verde, em seus vários tons, mas sempre muito vivos. Nesse caso, o ideal é colocar essas cores em determinados móveis e acessórios, e nos outros complementar com tons neutros como o branco, o bege e os cremes.

Na decoração latina é muito usado os móveis rústicos. Prefira espalhar pela casa móveis e acessórios feitos à mão ou criados com materiais naturais. Um bom exemplo são os sofás com estruturas feitas em madeira envernizada ou de vime.

O que realmente não pode faltar, quando o assunto é decoração latina, são os enfeites típicos do estilo. Os mais populares e usados nas casas do Brasil e do mundo são os vasos cheios de flores bem coloridas, principalmente as orquídeas e lírios que são muito encontrando em países latinos. Outro bom exemplo são os cobertores e mantas super coloridos, tradicionais do México. Você pode usá-los sobre os sofás e poltronas, como tapetes ou cortinas, e até mesmo pendurados nas paredes.

Para complementar a decoração, invista em azulejos de argila estampados e coloridos colocados nas bordas das paredes ou nos pisos. O efeito é lindo e charmoso. A decoração latina vai transformar sua casa em uma festa que acontece todos os dias!

Próximas campanhas