Decoração Kitsch

Decoração Kitsch

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração Kitsch

O melhor estilo para decorar os cômodos da casa é o que mais tem haver com a personalidade do morador. Para moradores mais ousados e extravagantes, que tal investir numa decoração kitsch? Esse estilo baseia-se no uso de cores vibrantes, assim como pela composição de muitos elementos, dos telefones retrô e peças de porcelana aos pinguins de geladeira. Com origem alemã, o termo kitsch na decoração não peca pelos excessos.

Confira as dicas nesta página do Westwing para criar uma decoração kitsch nos cômodos da casa, sem deixar de lado a sofisticação e apostando no estilo que mais combina com a personalidade do morador. Descubra o significado de kitsch e como criar uma decoração desse estilo a partir do uso de elementos tradicionais nesse tipo de décor, assim como as combinações de cores possíveis para criar um cômodo cheio de personalidade e originalidade. Inspire-se!

Significado de Decoração Kitsch

O termo “kitsch” surgiu na Alemanha e, no cenário da decoração, serve para exemplificar uma mistura de estilos, elementos e cores. A decoração kitsch abusa de linhas curvas e de cores fortes e cítricas, criando contraste entre elas. Algumas peças reconhecidas do estilo kitsch são os famosos pinguins de geladeira, que podem ganhar novas funções, além de jarras em formatos de frutas e cofrinhos de dinheiro. Objetos de porcelanas extravagantes, assim como telefones, abajures e geladeiras antigas, também fazem sucesso no estilo de decoração kitsch. A mistura entre texturas como peles ao lado de fibras naturais também é um elemento tipicamente usado na decoração kitsch, mas não importa a técnica usada, o importante nesse tipo de décor é o abuso.

Decoração Kitsch

Crie uma Decoração Kitsch

Para criar uma decoração kitsch nos cômodos de casa, invista em peças como almofadas estampadas em flores ou pele de animais, podendo serem usadas e combinadas em abundância. Para as colorações, aposte em rosa, vermelho, violeta e lilás, as cores mais usadas pela decoração kitsch. Para a decoração kitsch, dê cara nova aos móveis que ficaram esquecidos pela casa ao longo dos anos, pintando-os com tons vibrantes para que fiquem com cara nova. Para decorar a cozinha, a utilização dos pinguins de geladeira, já citados como queridinhos desse estilo, assim como imãs de lembranças de viagens podem trazer o tom da decoração kitsch. Com tantos elementos e cores, invista em alguns pontos de tons neutro na decoração para que o visual fique mais harmônico.

Inspire-se em nossas dicas para criar decorações alegres e convidativas.

Próximas campanhas