Decoração Industrial Vintage

Decoração Industrial Vintage

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração Industrial Vintage

A mistura de estilo na decoração é a técnica mais adaptada para os lares, uma vez que, dentre tantas personalidades de moradores, é difícil se ater apenas a um estilo decorativo. Essa mistura permite que, a partir de novas composições, ambientes diferentes sejam criados e dificilmente copiados, pois terá a assinatura de cada morador, a personalidade. O estilo que melhor acompanha a decoração industrial é o vintage, por isso, impossível resistir a essa combinação.

Confira as dicas nesta página do Westwing para criar uma decoração industrial vintage combinando o a delicadeza das peças e cores do estilo vintage com a frieza madura da rusticidade industrial. Saiba como criar e quais são os elementos que caracterizam a decoração industrial vintage para criar espaços harmônicos e aconchegantes para se passar o dia a dia. Inspire-se em nossas ideias para criar uma decoração de acordo com seu próprio estilo.

Características da Decoração Industrial Vintage

O estilo industrial ganhou forma nos anos 50 ao revestir antigos galpões que se tornaram casas e apartamentos para muitos americanos e hoje são conhecidos como loft. Combinando a frieza do estilo industrial, que se traduz a partir de materiais metálicos e revestimentos crus, que é aquecido por elementos coloridos e alegres do estilo vintage, a decoração industrial vintage permite novos visuais para compor o ambiente da forma que melhor agradar o morador. Os elementos vintage usados na decoração podem ser tanto em materiais metalizados, com acabamento rústico, assim como em madeira e compostos com tons pastel. Já o visual industrial fica por conta do revestimento, normalmente em tijolos aparentes ou em cimento.

Decoração Industrial Vintage

Crie uma Decoração Industrial Vintage

A decoração industrial costuma apresentar fios e tubulações aparentes, que ganham charme e um toque de sofisticação se aliadas às peças de estilo vintage. Para criar uma decoração industrial vintage, a dica para quem já possuir cômodos com revestimentos em tijolos ou cimento, é completar o décor com peças vintage em sua maioria, a fim de balancear ambos os estilos. A partir daí, o morador é quem decide se quer um visual mais leve ou mais rústico. Na decoração industrial vintage, peças em tons pastel, também chamadas de candy colors e com detalhes em madeira deixarão o ambiente mais leve e romântico. Já se a opção for pela utilização de peças vintage mais desgastadas e em tons metálicos, o espaço irá pender mais ao estilo industrial, com visual mais maduro e rústico.

Inspire-se em nossas dicas para criar ambientes harmônicos e que se encaixam ao seu estilo.

Próximas campanhas