Decoração Indígena

Decoração Indígena

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração Indígena

Toda casa tem que ter a cara e o estilo dos donos, só assim elas ganham em sofisticação e conforto, atingindo as expectativas de todos. Uma origem que muitos brasileiros tem em comum é a indígena, e por mais que muitas vezes nos esqueçamos disso, é um fator de união e harmonia que pode ser usado nos mais diferentes campos do cotidiano, até mesmo no estilo de sua casa. Para quem possui raízes tribais ou simplesmente gosta do estilo, a decoração indígena pode ser uma grata surpresa.

Misturando elementos naturais ao dia a dia, a decoração indígena deixa qualquer ambiente de seu lar mais chamativo e diferenciado, seja por meio de uma repaginação total ou apenas com umas pinceladas e usos de novos detalhes. Ela é ideal para que gosta do estilo rústico, com uma pitadinha legitimamente brasileira. Na Westwing você tem o melhor da decoração mundial ao seu fácil alcance!

Cores

As cores utilizadas em uma decoração indígena geralmente são mais fortes e quentes que a que estamos acostumado, refletindo a forte personalidade destes povos bem como os elementos da natureza que nos cerca. O destaque fica com os vários tons de marrom provindos da madeira e da terra, dando um aspecto bem rústico ao espaço, mas pinceladas mais coloridas de azul, vermelho e amarelo também são muito bem vindos.

Nas paredes de uma decoração indígena, para não sobrecarregar demais, aconselha-se utilizar tons claros como o areia ou cor de palha. O vermelho telha que é mais quente, apesar de não ser muito escuro, também pode combinar.

Espaços Bem Preenchidos

Os móveis em uma decoração indígena são costumeiramente grandes e pesados. Aposte em sofás, poltronas e cadeiras com base de madeira e estofados altos e aconchegantes. Mesas e baús são uma boa pedida para preencher cantos e centros dos ambientes de sua casa.

Objetos de decoração como, almofadas,mantas e tapetes dão o toque de cor, sendo geralmente estampadas com motivos de uma tribo específica. Vale misturar vários tipos ou ainda fazer um pesquisa, se possível, para descobrir de qual tribo você é descendente, investir em peças dela e deixar o espaço ainda mais personalizado e intimista.

Enfeites de uma Decoração Indígena

Os enfeites são parte essencial em uma boa decoração indígena. Além de máscara e gravuras originais que você pode emoldurar, cocares cheios de plumas dão um toque especial ao cômodo.

Arcos, flechas e instrumentos musicais podem ser posicionados por todo o ambiente atraindo a atenção e a curiosidade de seus visitantes. Para arrematar, jarros decorativos, potes, vasilhas, bandejas, plantas, lanternas, luminárias, vitrais e outras peças em madeira, palha, vime e bambu.

Você pode usar esses artigos em grande quantidades, sem medo de exageros, mas claro, sempre fique atento ao equilíbrio e à harmonia de seu cómodo para saber quando é o bastante.

Mesmo que você não queira usar a decoração indígena totalmente em seu espaço, vale a pena utilizar alguns acessórios menores, como vasilhas e bancos, para dar um toque brasileiríssimo ao ambiente. De uma maneira ou de outra invista nessa referência arrojada para a sua casa sem medo!

Próximas campanhas