Decoração Frida Kahlo

Decoração Frida Kahlo

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração Frida Kahlo

Compor uma decoração diferente que transmita alegria e traga um pouco da personalidade do dono pra dentro de casa é algo que todo mundo quer. Ter um ambiente bonito, cheio de vida e aconchegante é essencial para quem preza pelos bons momentos no seu lar. Se quiser garantir todo esse conforto e bem-estar na sua casa, uma boa ideia é investir na decoração Frida Kahlo para dar um toque especial aos ambientes.

Frida Kahlo é uma das melhores artistas plásticas do século XX. Para entender um pouco do seu estilo e investir na decoração Frida Kahlo, é necessário conhecer um pouco de sua vida e obra para entender melhor o que tudo significa nessa decoração, para que você possa fazer belas composições em casa. Com o Westwing, você vai aprender como usar a decoração Frida Kahlo em casa e criar um ambiente mais alegre e harmônico.

Decoração Frida Kahlo: Quem Foi Frida Kahlo

Frida Kahlo nasceu em 1907, no México. Sua vida sempre foi marcada por grandes tragédias, ela sofreu muitas fraturas e acidentes e ficou muito tempo de cama.

Começou a pintar em um período em que não podia fazer mais nada, além de mexer os braços. Frida sempre pintou a si mesma. Evidenciava suas angustias, seus medos e seu amor pelo marido, mesmo que traída várias vezes.

Seus quadros refletiam os momentos que Frida Kahlo estava passando, embora fossem bastante fortes, não eram surrealistas. A artista morreu, em 1954, com embolia pulmonar, deixando a frase: “Espero alegremente a saída – e espero nunca mais voltar”.

Decoração Frida Kahlo: Cores

A principal característica das obras de Frida são as cores, sinônimo de muito colorido e brilho. Ela não usava as cores só nas telas, sua vida era toda colorida. No seu diário, Frida deixou o significado de cores usadas em suas obras, sendo que o verde era significado de boa luz, o magenta, antigo de pera espinhosa, a mais brilhante e mais antiga. O amarelo, medo, loucura, doença e também significava sol e a alegria. O azul cobalto evidenciava a eletricidade, a pureza e o amor.

A casa de Frida Kahlo, quatro anos após a sua morte, se transformou no Museu Frida Kahlo e as suas cores são grandes inspirações para o estilo de decoração Frida Kahlo.

Estilo de Decoração Frida Kahlo

O estilo de decoração Frida Kahlo é bem alegre e extravagante. Frida estava sempre com flores no cabelo, colares coloridos, batom vermelho, saias longas, brincos grandes e batas floridas.

Para se inspirar na decoração Frida Kahlo, invista nas cores vibrantes que são, em sua maioria, tons de vermelho, rosa, amarelo e laranja. Essas cores trazem a sensação de calor e animação que o estilo mexicano precisa para dar vida à decoração Frida Kahlo.

A decoração é feita, principalmente, de elementos artesanais, misturas de estampas, flores, referências religiosas e cactos. Só tome cuidado para não abusar nas cores na hora de compor sua decoração Frida Kahlo.

A decoração Frida Kahlo deve transmitir um ambiente alegre e cheio de vida! Inspire-se com as dicas do Westwing!

Próximas campanhas