Decoração Floral

Decoração Floral

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração Floral

A decoração floral se encaixa em qualquer tipo de ambiente. Seja para dar um toque natural à composição, criar um clima romântico, inspirar o dia a dia, transmitir tranquilidade ou oferecer elegância ao ambiente, o uso de flores ou estampas florais na decoração é sempre uma boa opção. Muitas vezes, com a rotina corrida, deixamos de estar em contato com a natureza e sentimos a necessidade de um ambiente que reflita a beleza natural do campo.

Por isso é tão importante chegarmos em casa e nos depararmos com pequenos detalhes florais que não só deixam tudo mais bonito, como também exalam boas energias. Que tal renovar sua casa com uma decoração floral única, criativa e de muito bom gosto? Conheça as dicas do Westwing e aprenda como transformar seus espaços, enriquecer a decoração e garantir um toque delicado e encantador ao ambiente.

DECORAÇÃO FLORAL: ÚTIL EM TODOS OS AMBIENTES

Por ser um tipo de decoração que exala beleza, vida e tranquilidade, você pode criar lindas composições florais em qualquer ambiente da casa, das áreas externas às internas. Conheça agora algumas dicas para combinar modelos de decoração floral nos diversos ambientes e ocasiões.

Decoração floral no quarto: é possível obter um toque de natureza, paz e tranquilidade dentro de nosso próprio quarto através de um item simples, como um pequeno vaso de flores. Coloque-o em cima do criado-mudo, na escrivaninha de estudos ou na penteadeira, proporcionando um toque delicado à decoração. Você também poderá escolher os móveis como a cômoda e até mesmo a cabeceira da cama com estampas florais ou investir em um belo papel de parede florido. Para garantir mais charme, que tal uma bela floreira no parapeito da janela? Inspire-se diariamente na beleza das cores e formas das flores e mantenha o ambiente constantemente perfumado.

Decoração floral na sala de estar: na mesa de centro, crie uma decoração floral utilizando uma bela orquídea num vaso de mesa; esse tipo de flor se decoração_floral3adequa perfeitamente aos ambientes fechados, sem muita luminosidade e intempéries como vento e chuva, além de não precisar ser regada com frequência. Você pode dispor outros vasos no rack, aparador ou na estante de livros, garantindo um toque delicado e elegante para cada espaço. Se preferir, opte por um belo quadro com uma paisagem rica em flores para oferecer ao ambiente inspiração da natureza e paz ou um adesivo de parede com desenhos florais, que são itens exclusivos e delicados.

Área externa: seja na varanda, no quintal ou na área da piscina, você poderá criar uma decoração floral rica e exuberante. Que tal desenvolver um jardim vertical em uma das paredes pouco utilizadas da área externa? Se o ambiente receber bastante claridade, você poderá optar por girassóis, crisântemos ou hibiscos, que são tipos de flores que se adaptam bem a grandes quantidades de raios solares.

Cozinha: esse espaço merece uma decoração floral mais delicada e simples. Você pode
utilizar pequenos vasos de violetas no parapeito da janela ou combinar um vaso de flores com um bonito caminho de mesa. Outra ideia é escolher as cadeiras com o estofado em estampas florais; além de charmosa, sua cozinha ficará muito elegante.

Banheiro: dá para criar uma decoração floral até mesmo no banheiro ou lavabo. Você pode utilizar um pote de vidro com água e deixar uma rosa dentro em cima da pia ou bancada; escolher uma faixa decorativa para azulejo com o tema floral ou ainda dispor um jogo de toalhas com estampa de flores para receber as visitas com muito estilo e bom gosto.

Próximas campanhas