Decoração Estilo Mediterrâneo

Decoração Estilo Mediterrâneo

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração Estilo Mediterrâneo

Inspirada pelas casas das regiões costeiras da Espanha, Itália, Grécia, Turquia e norte da África, a decoração estilo mediterrâneo traz todo o frescor e calor da região litorânea para os cômodos localizados na cidade grande. Com inspiração do mar mediterrâneo, esse estilo de decoração faz utilização de cores em tons de verde e azul que são refletidas em móveis, itens decorativos e revestimentos. Os materiais naturais, como madeira, vime e pedra completam o estilo com a perfeição da região.

Confira as dicas nesta página do Westwing para criar uma decoração estilo mediterrâneo com a utilização de materiais naturais e cores inspiradas no mar da região que a inspira.  Descubra como é feita e quais são os elementos recorrentes de uma decoração estilo mediterrâneo para criar espaços refrescantes e convidativos. Faça uma viagem para o mediterrâneo sem precisar sair de casa seguindo os passos do Westwing. Inspire-se!

Elementos da Decoração Estilo Mediterrâneo

Baseada no frescor e no calor da região em que se originou, a decoração de estilo mediterrâneo tem como elementos principais um visual natural que se conquista através de materiais naturais, como a madeira e cores que remetem o céu e o mar, com tonalidades de azul, branco e verde. A decoração de estilo mediterrâneo se inspira nas zonas costeiras mediterrâneas da Espanha, Itália, Grécia, Turquia e norte da África. As chaves para chegar ao décor é investir em luminosidade, cor e frescor que pode ser adquirida através de um visual leve e completo por flores naturais.

Decoração Estilo Mediterrâneo

Crie uma Decoração Estilo Mediterrâneo

Revestimento: No cômodo de decoração estilo mediterrâneo, as paredes podem ser usadas tanto lisas, como em acabamentos em gesso ou de pedra. Já o piso do ambiente, pode ser feito em tons terracota, de madeira ou de azulejos.

Cores: Para criar uma decoração estilo mediterrâneo, aposte em paredes de cores claras ou até mesmo pintadas de branco, a fim de refletir a luminosidade do sol pelo cômodo. Para os complementos, as colorações podem ser mais vibrantes, mas sempre na cartela de tons do mar. As cores mais usadas na decoração estilo mediterrâneo são as variações de azul, de verde, de cinza e de off-white.

Móveis: Completando a decoração estilo mediterrâneo do espaço, opte por peças com acabamento em madeira. Estes serão os destaques do cômodo de decoração estilo mediterrâneo. Peças em vime também são bem vindas nesse estilo de decoração. Componha essas peças com acessórios também em madeira, como abajures, por exemplo, e almofadas com estampas de listras ou azulejos, sempre nas cores defendidas pelo estilo.

Inspire-se em nossas dicas para criar um ambiente digno do mediterrâneo.

Próximas campanhas