Decoração Escandinava

Decoração Escandinava

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração Escandinava

Um estilo de decoração de interiores em que sua casa é quase uma tela em branco: em bases neutras, a criatividade deve entrar em ação para salpicar os objetos com diferentes cores e texturas. Assim é a decoração escandinava, surgida no início do século XX e inspirada pelas aquarelas de Carl Larsson, que retratava em imagens a casa onde viveu. Contamos tudo sobre a história do artista e sobre como sua residência influenciou essa tendência de decoração escandinava.

Como uma maneira de decorar dura tanto tempo sem deixar de parecer contemporânea? A resposta é simples: suas prioridades são conforto e simplicidade. Nos ambientes com decoração escandinava, a luz natural é abundante e os objetos domésticos oscilam entre o moderno e o tradicional, sempre trazendo a personalidade do morador. Para que você também se inspire no estilo escandinavo, o Westwing preparou esse post com algumas dicas!

Branco: o item chave da decoração escandinava

Para que o ambiente seja agradável, tranquilo e leve, a base da decoração escandinava está nas cores neutras e, principalmente, no branco. Para conseguir isso em sua casa, dê importância à entrada de luz natural e pense em móveis ou pisos de madeira clara, além das paredes e do teto brancos. Abusar das luminárias e dos abajures também é algo muito bem-vindo na decoração escandinava.

Tome cuidado apenas para não enrijecer a casa, fazendo-a parecer imaculadamente branca. A ideia da decoração escandinava é fazer com que os ambientes sejam vivos e tenham pistas claras da personalidade e da rotina dos moradores. Descubra, a seguir, quais são as combinações que vão bem com a decoração escandinava.

Composições escandinavas

Na decoração escandinava, você não deve ter receio de usar elementos fora dos seus lugares. Vale tudo, de quadros encostados no chão a fios de lâmpadas aparentes. Esses elementos irão trazer personalidade à casa. Que tal fazer um cantinho perto da porta de entrada com um tapete macio para jogar os calçados quando você chega da rua?

Outro aspecto da decoração escandinava está relacionado ao contraste. Misture móveis modernos, com linhas retas, a peças vintage cheias de detalhes. Abuse das cores vivas, ou mesmo do preto, em objetos como quadros e almofadas. Peças menores, como cadeiras, também podem ser coloridas e vibrantes. Não esqueça das estampas nos tecidos e dos vasinhos de plantas, que podem alegrar os espaços: os detalhes são muito importantes para compor um ambiente com decoração escandinava.

Também é indicado, para deixar o branco do ambiente mais aconchegante, pensar em utilizar materiais naturais na decoração, como uma manta de lã cobrindo o sofá ou objetos de madeira espalhados pela casa.

Inspire-se com a decoração escandinava e deixe sua casa com um ar sofisticado.

Próximas campanhas