Decoração em Paredes

Decoração em Paredes

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração em Paredes

Deixar a casa com a cara do dono pode não parecer a mais fácil das tarefas, certo? Mas na hora de decorar há um elemento que às vezes é esquecido e pode ajudar nessa missão: a parede. A decoração em paredes pode ser pensada para dar ao seu cantinho o ar que você deseja, contextualizando um ambiente ou destacando outro, por exemplo. E há várias maneiras - todas muito simples - de fazer isso.

Você pode optar por uma cor vibrante em uma das paredes do quarto, escolher adesivos que ajudem a compor a temática da cozinha, comprar pôsteres para estampar a sala com os cartazes dos seus filmes favoritos. Aqui, sua imaginação é o limite. Para que você possa fazer as melhores escolhas, preparamos esse post com dicas de como aproveitar melhor as opções de decoração em paredes. Confira as sugestões do Westwing e inspire-se!

Dicas de Decoração em Paredes

O que não falta são opções para fazer da sua decoração em paredes a mais original e que combine com o seu estilo e o da sua casa. Veja as nossas dicas:

  • Posters: se os pôsteres já foram sinônimos de quarto de adolescente, hoje ganham terreno em outros cômodos e caem bem para qualquer idade. Isso porque são versáteis, práticos e baratos. Basta pensar em um tema que combine com seu estilo e com seu espaço, em cores que contrastem com as das paredes e em como você gostaria de pendurá-los. As clássicas molduras pretas podem ser utilizadas, mas existem opções mais arrojadas e que você mesmo pode fazer: varal, pranchetas, cabides, fitas coloridas e aparentes ou mesmo fitas escondidas atrás do pôster. Além disso, brinque com os tamanhos. Um ou dois grandes, vários pequenos alinhados ou um jogo que mescla diferentes formatos para compor a decoração em paredes.

Decoração de Paredes com Nicho

  • Decoração com adesivos: se você não é adepto do martelo e do prego, que tal adesivar suas paredes? Essa ideia é prática, pois o adesivo fixa bem em quase todo tipo de superfície, além de ser uma opção certeira para os que gostam de detalhes. Para a decoração em paredes, as temáticas são variadas, indo de desenhos a pequenas frases. Uma boa ideia pode ser decorar seu banheiro com uma mensagem leve de bom dia.
  • Objetos para decoração: de relógios aos pratos de parede, objetos podem trazer charme à sua casa. Se você escolher um relógio, lembre-se de pendurá-lo em locais estratégicos, como a cozinha. Assim, ele será prático, além de decorativo. Já os pratos… Bom, eles não são mais acessórios da vovó. Hoje, é fácil encontrar opções com estampas modernas e artísticas. Tem mais: tanto os relógios como os pratos podem compor bonitas coleções na decoração em paredes,
    principalmente nas que antes eram nuas.
  • Papel de parede: este é outro elemento que une variedade e praticidade para a decoração em paredes. Variedade, por ser adaptável ao seu estilo de decoração. Você pode encontrar papéis de parede em estampas românticas, minimalistas ou mesmo no estilo boho. E há ainda os modelos que possuem fácil aplicação por serem autoadesivos. Além disso, essa opção de decoração pode durar mais do que uma pintura.

Decoração de Paredes com Espelho

  • Pintura: se os seus objetos de decoração forem neutros, vale a pena pensar nessa ideia: escolha uma parede de algum cômodo e pinte-a com uma cor mais forte ou vibrante. De tempos em tempos, essa cor pode ser modificada e a base neutra seguirá em harmonia com o todo. Já imaginou uma cozinha em preto e branco com uma bela parede azul?

Como você está se sentindo em relação às suas paredes? Pronto para renová-las? Conte com o Westwing para escolher os itens que mais se encaixam em seu projeto!

Próximas campanhas