Decoração em Gesso

Decoração em Gesso

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração em Gesso

O gesso já é um velho conhecido dos lares em geral. Usado para cobrir encanamentos, reboco, vigas, entre tantos outros, ele pode ser usado muito além do que simplesmente em seu aspecto funcional. A decoração em gesso é uma ótima opção para casas e apartamentos, já que é, ao mesmo tempo, prática e bonita. Além disso, ela é bastante versátil, pois combina com todos os tipos de decoração e ambientes.

A decoração em gesso é ideal para dar ao ambiente um aspecto mais acolhedor e de personalidade. A grande vantagem é que a decoração em gesso pode ser aplicada nos mais diversos cômodos, desde as salas e quartos até a cozinha e banheiros. Saiba mais sobre decoração em gesso com o Westwing e leve beleza e sofisticação para a sua casa!

Decoração em Gesso Acartonado ou Drywall.

Hoje em dia é bastante comum o uso de uma placa de gesso chamada acartonada ou drywall. Ao fazer sua decoração em gesso acartonado você consegue reduzir o risco de amarelamento e de trincas se comparado com o gesso padrão.

Além disso, esse tipo de material é resistente à umidade e permite ainda isolamento acústico e térmico, oferecendo regulamento e estabilização de temperatura.

Decoração em Gesso na Cozinha

Ao aplicar na cozinha uma decoração em gesso você estará, sem dúvidas, modernizando o ambiente. Mas, para alcançar esse efeito, é preciso alinhar a decoração em gesso com a iluminação do ambiente, para que assim não haja nenhum ponto de sombra. Afinal, toda cozinha precisa ser amplamente bem iluminada para não atrapalhar o momento das refeições ou do preparo de receitas.

A decoração em gesso é uma ótima dica para quem possui cozinha americana e quer integrar este espaço com outro. Com ela é possível agregar os dois ambientes sem a necessidade de paredes. Além disso, molduras feitas com esse tipo de material podem ser aplicadas na frente de armários embutidos e com uma altura que chegue até o teto, oferecendo um charme a mais à decoração da cozinha.

Vitrais e Decoração em Gesso nas Salas

A decoração em gesso é bastante comum nas salas de jantar e salas de estar por oferecer ao ambiente um aspecto acolhedor e sofisticado. Uma das atuais tendências são os vitrais em gesso, proporcionando ainda mais charme e elegância aos cômodos, além de um toque de originalidade.

Com eles, a iluminação da casa ganha um aspecto natural e delicado através da luz solar que irradia por meio do vitral em gesso. Entretanto, para quem não deseja esse tipo de iluminação para o ambiente, há também diversos modelos desse vitral feitos com espelhos – que podem ser desenhados ou não – e luz artificial, requintando ainda mais a decoração em gesso.

Sancas de Gesso

As sancas são itens chave na decoração em gesso. Mas você sabe o que elas são?

As sancas são aberturas de iluminação no teto e podem ser compostas de três maneiras: aberta, fechada e invertida. A sanca aberta é aquela que possui lâmpadas dentro de si, dando a impressão de que a luz está saindo pelo teto do cômodo. Já a sanca invertida, ao contrário da anterior, não possui sua base voltada para o teto, mas sim para laterais. Por sua vez, a sanca fechada tem esse nome por ser cerrada em gesso e nela a iluminação é feita através de spots, uma pequena luminária de luz direta e direcionada.

A decoração em gesso feita por sancas é ideal para destacar o ambiente ou alguns pontos específicos dele, como o detalhe de uma parede ou a cortina.

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa!

Próximas campanhas