Decoração Dourada

Decoração Dourada

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração Dourada

Ao pensar na decoração dos ambientes, uma das escolhas mais importantes é a do tom que será predominante em cada cômodo. A decoração dourada tem se destacado por ter saído diretamente das comemorações e eventos especiais e encontrado lugar na decoração da casa. Para criar ambientes elegantes, modernos e charmosos, aposte na decoração dourada, que é a queridinha entre aqueles que gostam de um ambiente cheio de graça e personalidade.

A decoração dourada pode se apresentar em diferentes níveis de destaque. É possível utilizar o tom prevalecendo na pintura das paredes, na escolha dos revestimentos ou simplesmente dando uma pincelada de elegância no ambiente, utilizando pequenos detalhes na decoração em dourado. Dê um toque de ousadia e luxo à sua decoração. Para se inspirar com a elegância da decoração dourada, é só acompanhar as dicas que o Westwing reuniu especialmente para você!

Decoração Dourada: do Glamour ao Minimalista

Comumente predominante em eventos como casamento ou Natal, a decoração dourada foi ganhando espaço em cada cômodo da casa. O tom de ouro pode aparecer majoritariamente em décor de estilo barroco ou glamour, como em pequenos detalhes do espaço em combinações de estilo minimalista ou moderno. Sempre conferindo muita elegância ao espaço, o dourado pode ser dosado para atingir o efeito que desejar.

Toques de Dourado no Décor

Seja onde for aplicada, a decoração dourada dá um destaque especial ao ambiente. Na sala de jantar, você pode utilizar cadeiras em design clássico, com detalhes em dourado, para montar um ambiente elegante e receber seus amigos e familiares para um jantar cheio de charme. A sala dourada é um ambiente da decoração dourada que vai criar momentos de aconchego e conforto entre família e amigos, criando um clima luxuoso.

No banheiro, você pode utilizar pastilhas douradas no revestimento acima da pia ou ornamentos dourados para organizar seus itens de beleza, por exemplo, aplicando a decoração dourada no cômodo com originalidade. Do mesmo modo, a cozinha dourada traz graça e elegância ao preparo de refeições. A decoração dourada combina muito bem com armários provençais, que são pintados em tons claros como o branco.

Decoração Dourada para Cerimônias

Não poderíamos deixar de citar as duas ocasiões em que a decoração dourada é mais usada. Confira algumas dicas simples de como usar o tom e conquistar:

Casamento: levando toda a sofisticação e leveza que a ocasião pede, a decoração dourada em casamentos costuma ser acompanhada com tons de branco e off-white. A aparição do dourado pode ser dosado, dependendo do resultado que desejar. Para uma utilização maior de dourado no décor, combine com preto e móveis em acabamento barroco para um resultado bem luxuoso. Já para dar uma cor a uma decoração mais etérea, objetos pontuais em dourado se mesclam com tecidos e acabamentos em branco.

Para dar um toque de dourado na decoração do casamento, confira o pequeno tutorial do Westwing para aprender a fazer marcadores de lugar simples e charmosos!

Natal: para as decorações de Natal, o dourado pode ser usado tanto como protagonista como coadjuvante. Para dar maior destaque ao tom, novamente, prefira combiná-lo com tons de branco e off-white. Já para torná-lo parte de um todo, combine com as cores já características do Natal, como verde e vermelho.

Como Aproveitar Objetos Antigos na Decoração Dourada

A decoração dourada nada mais é do que um jeito de criar ambientes cheios de elegância e graça. Para adicionar alguns detalhes dourados em seu cômodo, mas sem investir em móveis e ornamentos novos, a solução é customizar os objetos antigos com tinta dourada.

Para criar um objeto para a decoração dourada, você vai precisar de plástico ou jornal para proteger a superfície onde vai realizar a pintura, tinta dourada em spray, primer e um pano para limpeza. Comece passando o pano úmido pelo objeto de forma a tirar qualquer vestígio de pó. No caso de objetos de madeira, siga com uma boa lixada para remover indícios de verniz e arrumar falhas no objeto.

Em seguida, aplique o primer. Esta etapa não é obrigatória, mas é importante para garantir que seu objeto da decoração dourada fique com melhor acabamento e não esteja suscetível a riscos e arranhões. Com a superfície protegida e o primer já seco, comece a aplicar a tinta dourada em spray em camadas finas, mantendo uma distância de uns trinta centímetros, em movimentos de vai e vem. A tinta spray não deve ser aplicada em camadas grossas, pois isso compromete o acabamento. Espere secar por cerca de 24 horas.

Use da criatividade para pintar seu objeto antigo e transformá-lo em parte da decoração dourada. Você pode utilizar uma fita crepe para criar padrões com a tinta spray ou isolar partes do objeto que não devem ser pintadas.

Próximas campanhas