Decoração de Verão

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração de Verão

A estação mais quente do ano já chegou e você não sabe o que fazer para deixar a sua casa mais fresquinha, com direito a brisa e o brilho da luz do sol entrando pela janela? Uma decoração de verão é a solução ideal para os seus problemas. Com pequenas mudanças em cada ambiente você terá um novo lar perfeito para curtir os dias de altas temperaturas e não sofrer durantes as noites com o clima típico abafado do período.

Pensando nisso, o Westwing preparou um conteúdo especial para a ocasião com dicas, ideias e sugestões para uma decoração de verão completa no seu espaço. Comece a remover as cortinas escuras da sala, pense em tons mais alegres para as capas do sofá, almofadas e lençóis da cama! Tudo isso para transformar a sua casa na morada perfeita nos tempos de sol!

Cortinas leves

Para deixar o ar entrar e aumentar a sensação de frescor e leveza na casa aposte nas cortinas confeccionadas com tecidos mais finos e macios, como os de linho e algodão. Também recomenda-se que a tonalidade das cortinas em uma decoração de verão seja clara, assim a luz, claridade e brilho do sol terão maior espaço na composição do seu ambiente na decoração de verão.

Capas para sofá e lençóis

Os tecidos leves também são indicados na decoração de verão para a capa do sofá e os lençóis usados na cama. Se apostar em modelos floridos, com estampa chamativa e de destaque, invista em almofadas com cores mais claras ou o inverso.

Guarde os tapetes

Na decoração de verão, qualquer mero detalhe faz diferença na hora de aliviar as altas temperaturas. Chegar em casa, tirar os sapatos e colocar os pés no chão para sentir o geladinho do piso é uma delas. Por isso, a decoração de verão flui melhor quando não há enormes tapetes estendidos pelo chão.

As cores fortes nos detalhes

Como as cortinas mais indicadas para a estação são as claras, as cores na decoração de verão ganham espaço nos detalhes que compõem cada ambiente. Por isso, invista nos tons de destaque para vasos, adornos e flores diversificadas para renovar a sua composição.

Troque as fotos dos porta-retratos

Imagens com a família na praia, piscina ou em dias de muito sol são perfeitas para a decoração de verão. Aproveite todas essas recordações e renove a fotos que estão expostas nos porta-retratos do lar. Se ainda não tem essas molduras espalhadas pelo ambiente, a decoração de verão é o momento de começar a adotá-las. Elas podem ficar expostas em aparadores, estantes, mesas de centro ou penduradas na parede.

A mesa de jantar na decoração de verão

Para a decoração de verão da mesa de jantar a dica é apostar em toalhas de mesa que remetem à estação, como as com motivos florais, de cores marcantes ou outras estampas. No centro da mesa, invista em um vaso com flores. Para as louças,abuse da mistura de artigos lisos e estampados para reforçar a decoração de verão.

Aproveite o espaço externo

Na estação de temperaturas quentes as idas ao espaço externo são sempre maiores. Por isso, para a decoração de verão do ambiente a dica é apostar em espreguiçadeiras, fontes que umidificam o ar e em carrinhos gourmet ou de chá para deixar sempre ao alcance das mãos bebidas geladinhas e frescas. Você também pode apostar na colocação de uma rede no ambiente, assim além de aproveitar um pouco do ar de fora ainda pode descansar por mais tempo, desfrutar do espaço refrescante para relaxar ou colocar a leitura em dia.

 

Próximas campanhas