Decoração de Terraço

Decoração de Terraço

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração de Terraço

Contar com um terraço em casa é uma vantagem, principalmente para os dias de calor em que tudo o que desejamos é reunir os amigos e aproveitar o dia ou simplesmente descansar enquanto toma um pouco de sol. Seja grande ou pequeno, o terraço dispõe de uma infinidade de opções de uso, desde sala de estar até solário ou academia.

Para que a decoração de terraço esteja à altura deste cômodo que todos amamos, confira nesta página do Westwing as dicas para aproveitar todo e espaço disponível no terraço criando um espaço aconchegante e acolhedor. Passamos por ideias de uso, de materiais para revestimentos e móveis, assim como organização de espaço e como acentuar o seu estilo com pequenos detalhes. A decoração de terraço pode ser feita com muita personalidade e de acordo com suas necessidades destacamos algumas ideias para você se inspirar!

Dicas para decoração de terraço

O terraço é uma extensão ao ar livre da parte interna de casa e pode receber inúmeras funções, como espaço gourmet, para relaxar, como academia, depende da criatividade e necessidade do morador. Para começar a decoração de terraço é importante decidir a qual será o uso desse ambiente, assim como é feito nos outros cômodos da casa. Seja para criar uma espécie de sala de estar ao ar livre ou um espaço para descansar, os projetos do décor já serão diferentes.

Após decidir a utilização do terraço, passe para a escolha de materiais. Em um ambiente de área externa, materiais como madeira, pedra ou fibras são bastante recorrentes, remetendo a natureza. A madeira oferece um acabamento sofisticado e elegante ao espaço, além de coordenar com praticamente todos os estilos, como o rústico, tropical e moderno. O bambu também é uma opção de material versátil para ser usado na decoração de terraço, seja nos revestimentos ou nos móveis. Mas se o estilo natural não faz o seu tipo, você pode sempre usar cerâmica ou porcelanato como piso.

Para escolher os móveis que farão parte da decoração de terraço, é indicado levar em consideração detalhes como a função e o tamanho do cômodo e sempre seguir o seu gosto pessoal. Dentro dessas características, o ideal para compor a decoração de terraço é escolher móveis que sejam confortáveis, assim como resistentes. Também indicamos que se use poucos móveis que sejam úteis, práticos e versáteis, sem precisar entulhar o espaço com peças que não serão tão usadas.

Por fim, com a base feita, é só usar a criatividade e seguir o estilo que mais agradar para completar a decoração de terraço. Use vasos de plantas e flores indicadas para o espaço e adicione pequenos detalhes como almofadas coloridas e velas para finalizar o décor.
Inspire-se em nossas dicas para deixar a decoração de terraço de casa mais aconchegante e com a sua personalidade.

Próximas campanhas