Decoração de Suíte

Decoração de Suíte

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração de Suíte

As suítes são cômodos conjugados com dormitório e banheiro e podem ser os melhores refúgios que uma casa pode ter da correria do dia-a-dia. São ambientes que favorecem a privacidade e intimidade, e para tanto, devem ser relaxantes e agradáveis. Para a decoração de suíte de casais, um clima mais intimista e acolhedor sempre deve pesar na escolha. Mas independente de ser decoração de suíte de casal ou solteiro, o mais importante é o estilo e o conforto.

O Westwing sabe o quanto é importante ter uma suíte bem decorada, e ao mesmo tempo, confortável para descansar. Para os que partilham a vida, a decoração de suíte pode ter ainda uma temática mais romântica, mais sofisticada. É preciso buscar referências nos gostos pessoais de cada um e criar uma fusão neutra que agrade a ambos. Se o ambiente é pequeno, pode-se criar sensação de amplitude. Mas como começar? Veja algumas dicas!

Dicas para decoração de suíte

Em primeiro lugar, é preciso descobrir que tipo de suíte será: Minimalista ou romântica? Contemporânea ou clássica? Veja algumas dicas básicas que podem te ajudar a iniciar a decoração de suíte de forma bem estruturada:

Mobília adequada: É interessante e essencial saber que tipo de mobília irá combinar com o estilo escolhido e com o tamanho da suíte. Se ela for pequena, é preciso encontrar móveis mais compactos e mais esguios, como os modulares.
Ambientes integrados: É uma tendência crescente na decoração. As novas construções já incluem projetos de integração de quartos e banheiros, a fim de obter mais espaço em ambientes pequenos. Algumas ideias incluem banheiros individuais para os casais.
Uso de banheiras free-standing: Banheiras free-standing são aquelas que não são fixas através de alvenaria, podendo ser móveis. Elas podem ser fabricadas em Quarrycast, um material bem leve, de rocha vulcânica misturada com resina, ou ser de outros materiais, como acrílico e fibra.
Cores neutras: O uso de cores neutras é um recurso muito eficaz para quem deseja ampliar um ambiente. Se o espaço é pequeno, opte pela decoração de suíte com cores neutras e claras.
Banheiros à mostra: São uma forte tendência na decoração. Já não existem divisórias entre o quarto e o banheiro, e as paredes são substituídas por vidros, que dão uma sensação de amplitude, deixando um visual muito mais clean e iluminado, criando também uma atmosfera intimista e aquecida. Banheiros integrados ao quarto, com paredes de vidro, além de elegantes, não passam cheiro e nem umidade.

Decoração de suíte íntima e acolhedora

As paredes de vidros transparentes nos banheiros, deixam à mostra pias, chuveiros e banheiras, criando um ambiente bastante moderno, organizado, íntimo e funcional. Fica tudo junto, porém, não misturado.

Para quem é casado e sem filhos, as suítes integradas são uma excelente ideia a ser implementada na decoração de suíte pelo aconchego que proporciona. Para quem passa a maior parte do tempo longe de casa, nada melhor do que ao chegar, encontrar um refúgio acolhedor e romântico para terminar o dia.

Já para os solteiros, o banheiro integrado ao quarto, dá uma sensação de liberdade e praticidade.

Para complementar, é possível ainda incorporar na decoração de suíte, objetos decorativos como velas, esculturas, livros e caixas de madeira. O uso de som ambiente, ao invés da TV, favorece um ambiente relaxante, para ouvir música antes de dormir ou para um momento mais especial.

Pesquise sobre estas novas tendências a fim de incorporá-las ao seu ambiente e à sua decoração de suíte, pois elas visam trazer não apenas modernidade, mas conforto para a sua casa. E por fim, conte com o Westwing para e dicas sobre casa e decoração.

Próximas campanhas