Decoração de Sala Pequena

Decoração de Sala Pequena

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração de Sala Pequena

Os espaços da sala estão ficando cada vez mais reduzidos. É normal que na hora de escolher uma composição surja uma série de dúvidas em relação a decoração de sala pequena, principalmente na hora de aliar prática, conforto, beleza e sensação de amplitude em ambientes menores. A dica é simples: basta optar pelas cores certas e os elementos adequados para os pequenos espaços.

Em busca de uma inspiração para a decoração de sala pequena? Mostraremos que decorar ambientes compactos pode ser uma tarefa mais viável do que se imagina. Pensando nisso, o Westwing preparou algumas dicas de composição que vão facilitar – e muito, a decoração da sua sala pequena– este espaço que pode e deve se tornar aconchegante, confortável e charmoso, indiferente do tamanho. Confira as nossas sugestões para ampliar o seu ambiente. Inspire-se!

Equilíbrio na decoração de sala pequena

Com equilíbrio e bom senso é possível criar um ambiente extremamente aconchegante e visualmente mais amplo, otimizando e aproveitando o espaço disponível, mesmo sendo um cômodo mais compacto.

O ideal é que tenha poucos móveis no ambiente, pois assim você garante um espaço livre para a circulação, além de um visual mais limpo. Evite colocar muitas poltronas, prefira acrescentar um sofá que condiz com o tamanho da área e dispense as mesas de centro.

Outra dica é evitar objetos sem utilidades, como bibelôs, souvenir e vasos. Opte por uma decoração mais limpa e clean. O ideal são os elementos multifuncionais. O mesmo vale para os acessórios, dê preferência para os suspensos, como lustres ou que fiquem fixos na parede, como quadros.

Aspectos na decoração de sala pequena

Utilizar cores escuras em ambientes pequenos tendem a achatá-los e deixar o espaço visualmente menor. Portanto, para a decoração de sala pequena invista nas cores claras, como branco, areia, gelo, nude ou até, um amarelo claro.

Além de tudo isto, qualquer bagunça tende a deixar o ambiente com visual poluído. Sendo assim, procure manter o espaço sempre limpo e organizado, de forma que nenhum objeto fique fora de ordem. Se precisar, utilize caixas organizadoras que podem ajudar na decoração de sala pequena.

Invista em espelhos

O espelho ajuda a proporcionar amplitude ao visual, valendo como investimento para a decoração de sala pequena. Em espaços pequenos, o objeto pode ocupar a parede inteira, pode ser usado em divisórias ou aparecer emoldurados logo acima de uma estante ou um aparador.

Dicas e truques para decoração de sala pequena

  • Se você mora em apartamento e a sua sala tiver uma janela ao fundo, invista em uma cortina de cor clara comprida. Elas acrescentam amplitude ao ambiente.
  • Aposte em tapetes de cor clara, de preferência em uma tonalidade bem próxima ao piso.
  • Os móveis modulados combinam muito bem na decoração de sala pequena. Além disso, você pode adaptar os móveis de acordo com o espaço disponível.
  • Aproveite o espaço e invista em um rack reduzido. Assim sobrará mais espaço para você acrescentar um pufe, por exemplo.

Transforme sua decoração de sala pequena com as dicas e inspirações do Westwing!

Próximas campanhas