Decoração de Sala Comercial

Decoração de Sala Comercial

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração de Sala Comercial

Uma sala comercial é um ambiente em que diversas pessoas trabalham, conversam, discutem ideias e promovem reuniões e, por isso, precisa ser inspiradora e tranquila ao mesmo tempo, oferecendo segurança e bem-estar a todos que trabalham nesse espaço. Investir em uma boa iluminação, em móveis funcionais e em adornos versáteis e condizentes com o espaço são algumas das ideias de decoração de sala comercial.

Ao pensar na decoração de sala comercial é preciso levar em conta o estilo de uma empresa e o que ela pretende inspirar em seus colaboradores e clientes. Se for uma agência mais descontraída, uma decoração vibrante e animada é recomendada, ao passo que uma empresa mais séria pede tons pastel e elementos mais neutros. Com o Westwing você aprende tudo sobre decoração de sala comercial e se inspira a criar lindos ambientes de trabalho. Confira!

Opções de Decoração de Sala Comercial

A decoração de sala comercial pode assumir diversos contornos, que variam de acordo com a necessidade da empresa que fizer uso desse espaço. A seguir, listamos algumas dicas de decoração de sala comercial:

  • Versátil: empresas que possuam uma filosofia mais aberta, com profissionais de diferentes personalidades, podem adotar esse tipo de decoração de sala comercial. Estofados estampados, luminárias cheias de estilo, tapetes coloridos e mesas mais animadas são uma boa aposta de decoração de sala comercial versátil;
  • Clássica: uma empresa mais séria geralmente adota esse estilo de decoração de sala comercial, que prima pelos elementos mais tradicionais e cores sóbrias sem, no entanto, se transformar em um espaço monótono ou pouco atraente. Móveis de madeira com detalhes claros ou uma mistura de branco e preto são ótimas pedidas;
  • Descontraída: muito utilizada pelas empresas que têm um posicionamento mais jovem e inovador, a decoração de escritório desse tipo é ótima para inspirar a criação de novas ideias e agradar seus profissionais. Nessa tendência, é fundamental investir na mistura de cores, estampas e combinações com elementos modernos, sustentáveis e charmosos.

Sala Comercial Pequena

Sala Comercial Pequena

A decoração de escritório pequeno é um desafio a ser superado pelos designers e arquitetos que se ocupam de um projeto como esse, pois é preciso, em um só ambiente, conseguir reunir diversos elementos sem, no entanto, fazer com que ele fique pesado ou sufocante para os profissionais que ali trabalham. A decoração de sala comercial com tamanho reduzido precisa ter elementos que deem amplitude ao ambiente, como os móveis claros, com destaque para as peças funcionais, como as mesas desmontáveis.

A tendência atual em decoração comercial, é não saturar o ambiente com propagandas e objetos desnecessários, mas conferir um espaço acolhedor e tranquilo para quem precisa se sentir a vontade para fechar um negocio. Por isso, faça a decoração de sua sala comercial pequena como se estivesse investindo em seu melhor produto.

Decoração de Sala Comercial Pequena

O primeiro passo para decorar uma sala comercial pequena é definir a cor das paredes. Ainda que você possua uma logomarca e esta conte com cores marcantes, o ideal é que as paredes possuam tons neutros, a fim de se adequar em qualquer decoração. Tons de bege ou palha são ideais para este fim. Caso o imóvel utilizado seja de aluguel e você não queira gastar muito, invista em papeis de parede, que são baratos e fáceis de aplicar. Um sofá macio ou poltronas são excelentes para receber seus clientes. Se optar por uma televisão, invista em um painel, que pode ser em combinação com o tom das paredes ou em contraste. Quanto ao piso, não há um padrão, valendo mais a sua criatividade.

Complementos: Indispensáveis em uma Sala Comercial

Os acessórios decorativos e complementos são fundamentais na composição da decoração de sala comercial e, por isso, você deve investir em itens decorativos que reflitam o estilo da empresa, na composição das mesas, que precisam ser convidativas e aconchegantes para os profissionais que nelas trabalharão e na iluminação, que deve estimular e trazer bem-estar aos colaboradores. Tapetes estimulantes, peças divertidas e até uma máquina de café deixam esse ambiente mais gostoso para se trabalhar. Pense nisso!

Desafiadora, cheia de encantos e muito importante para o bom trabalho de uma empresa, a decoração de sala comercial precisa ser pensada em todos os seus detalhes para que resulte em um ambiente convidativo e gostoso para todos. Siga as nossas dicas e deixe esse espaço incrível!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas