Decoração de Quarto

Decoração de Quarto

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração de Quarto

A decoração de quarto é um dos momentos mais divertidos na hora que estamos reformando ou construindo uma casa nova. Pensamos em cada detalhe com muito carinho para transformar o ambiente de descanso num local confortável, aconchegante e, é claro, muito bonito e estiloso. Na hora de pensar na decoração de quarto existem várias questões que não podem ficar de fora, como o estilo que pretendemos adotar naquele espaço, as cores, móveis e objetos ideais.

O quarto é um local de descanso e relaxamento depois de dias cansativos, por isso precisa ser adaptado e personalizado com características que condizem exatamente com o gosto de cada um!  Por isso, confira as dicas do Westwing para se inspirar e criar e transformar a decoração de quarto de maneira que tenha tudo a ver com o seu estilo. Inspire-se e confira ótimas ideias para a decoração de quarto!

Descubra seu Estilo para Decoração de Quarto

O primeiro passo para iniciar a decoração do quarto é pensar em qual estilo é o ideal para quem vai habitar o ambiente. Entre os estilos disponíveis, alguns se destacam:

  • Vintage: na decoração de quarto, o estilo vintage pede a utilização de móveis e materiais antigos, como guarda-roupas, cama e objetos decorativos. Uma atmosfera nostálgica e aconchegante é peça-chave na decoração de quarto.
  • Rústico: o reaproveitamento de materiais é fundamental para criar essa atmosfera. O estilo, na decoração de quarto, pede ambientes que remetam à utilização de recursos naturais, como madeira, por exemplo.
  • Moderno: prioriza os materiais e objetos que tenham designs descolados e estilosos. Na decoração de quarto, o estilo moderno é caracterizado por funcionalidade e praticidade do ambiente.
  • Clássico: luxo, requinte e elegância são as características mais marcantes do estilo clássico para decoração de quarto. O branco é um dos tons preferidos na hora de optar pela decoração clássica.
  • Retrô: referência e alusão à decoração dos anos 50, 60 e 70. Com objetos e móveis recriados nos dias de hoje, o estilo retrô para decoração de quarto faz referência há tempos passados com muita sofisticação.
  • Industrial: o estilo industrial, na decoração de quarto, faz referência às antigas fábricas e galpões. Móveis e objetos de metal, com cores vibrantes, cria uma atmosfera industrial e muito moderna para a decoração de quartos.
  • Contemporâneo: faz referência aos itens modernos e atuais, com formas quadradas e linhas retas, faz alusão à características da vida cotidiana das grandes cidades. Nesse caso, um adesivo de parede estampado é uma ótima pedida!

Encontre mais inspirações conosco e se inspire para compor a sua decoração de quarto!

Pense nos Adereços que Utilizará

Após decidir qual estilo é o melhor para decorar seu quarto, pense nos móveis e objetos que condizem com as características de cada estilo. As cores dos adereços para o ambiente devem ser complementares e seguirem os princípios de cada estilo para poder complementar a decoração.

Para cada estilo adotado no quarto, há uma maneira de complementar a decoração, da mesma maneira que é possível atingir, com profundidade, as nuances da sua personalidade, seja com objetos decorativos ou mesmo fazendo uso de cores que remetam a quem você é, no dia a dia.

Não tenha medo de transformar a sua decoração de quarto e investir nesse cantinho tão especial para o dia-a-dia! Pequenos detalhes podem fazer a diferença para tornar esse ambiente em um local muito mais gostoso de passar o tempo!

 

Próximas campanhas