Decoração de Quarto Infantil

Decoração de Quarto Infantil

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração de Quarto Infantil

Quem é mãe e pai sabe: ter uma ou mais crianças em casa dá um novo sentido à vida. Elas alegram o dia a dia e faz com que se tenha um novo aprendizado a cada minuto. Por isso, nada mais natural do que querer retribuir a elas toda a felicidade que proporcionam. E cada detalhe é importante para alcançar isso. Uma das melhores formas de agradá-las é através da decoração de quarto infantil.

Uma decoração de quarto infantil adequada, que se encaixe no imaginário das crianças, é uma bela forma de mostrar a elas o quanto se importam com seu bem-estar. Afinal, é neste cômodo que elas passarão boa parte do seu dia, brincando, fazendo os deveres escolares, recebendo os amiguinhos e tendo as melhores noites de sono. Sabendo da importância que a decoração de quarto infantil pode ter no lar, o Westwing selecionou este material para que você se inspire e monte um décor incrível.

Decoração de quarto infantil: uma metamorfose

Um dos maiores segredos na hora de montar a decoração de quarto infantil é fazê-la de acordo com a idade da criança. Como elas crescem muito rápido, uma boa ideia é investir em objetos que podem ser facilmente trocados ou adaptados, acompanhando seu desenvolvimento.
Um fator que pode ser bastante mutável na decoração de quarto infantil são as cores adotadas. Quando o quarto for planejado para um bebê, os tons suaves e pastel são a melhor escolha, pois tornam o ambiente leve e delicado. Porém, conforme o tempo for passando, o quarto pode ganhar e mesclar tons mais vibrantes, desde que harmonizem com o restante do décor e não deixe o espaço carregado. Como é um cômodo que, acima de tudo, serve para relaxar e dormir, as cores precisam criar essa atmosfera relaxante.

Todo detalhe é válido

Pequenos detalhes, grandes decorações. Há diversos objetos que podem fazer a diferença na hora de compor a decoração de quarto infantil.
Um deles é o abajur. A maioria das crianças sente-se mais segura dormindo com a luz suave que esse produto proporciona. Então, que tal deixá-las ainda mais à vontade e apostar em modelos que trazem figuras e personagens que elas gostam e que conferem ao ambiente um aspecto mais bonito e alegre? Assim, o abajur torna-se uma peça funcional durante à noite e decorativa durante o dia.
Deixar alguns brinquedos da criança à mostra também é uma boa maneira de fazer a decoração do quarto infantil e deixá-lo mais lúdico. Eles podem ser dispostos sobre mesas de canto, em nichos e prateleiras, ou sobre o chão em algum canto que tenha destaque no cômodo.

As paredes também participam

Que tal chamar seus filhos e toda sua criatividade para participar da decoração de quarto infantil? Crianças possuem muita energia e imaginação e toda hora é hora, todo lugar é lugar para colocá-las em prática. Então, a sugestão do Westwing é investir na parede quadro negro ou de adesivo vinílico.
A primeira opção consiste em uma tinta que imita um quadro negro ou lousa. Pode-se pintar uma parede inteira com essa tinta ou apenas uma parte dela. Aí, é só deixar o giz na mão da criançada e fazer com eles mesmos componham a decoração de quarto infantil. A parede com adesivo vinílico, por sua vez, imita a lousa branca. Aqui, em vez de giz, são utilizadas canetas próprias para esse tipo de lousa. Mas em ambos os modelos basta um pano úmido para limpar e recomeçar a brincadeira. Dessa forma, a decoração de quarto infantil pode mudar diariamente.
Outra ideia para decoração de quarto infantil que também envolve paredes é enfeitá-las com adesivos de régua que medem a altura das crianças. Elas adoram marcar o quanto cresceram. Há no mercado uma grande gama de opções de adesivos de régua, sendo um dos mais comuns o de formato de girafa.

Próximas campanhas