Decoração de Quarto de Bebê Safari

Decoração de Quarto de Bebê Safari

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração de Quarto de Bebê Safari

Antes de planejar a decoração do quarto de uma criança, muitos pais procuram algo bem diferente e único na tentativa de criar o ambiente bastante especial e marcante para o filho. E isso é bastante importante, afinal, é ali onde o filho vai passar parte da infância. Se você também quer algo único, optar pela decoração de quarto de bebe safari pode ser a escolha certa. Isso porque ela é casual, divertida, lembra os universo dos desenhos animados, e ajuda o seu pequeno a explorar a própria imaginação.

Se você busca capturar a atmosfera de um safari para o quarto do seu filho, você pode abusar dos detalhes e dos acessórios para compor o ambiente! Dos móveis, aos quadros, das roupas de cama aos acessórios: tudo pode ter um motivo que remeta a uma verdadeira expedição na floresta. E o Westwing vai te ajudar com as melhores dicas para a Decoração de quarto de bebê safari!

Como fazer a decoração de quarto de bebe safari

Para começar a montar uma decoração de quarto de bebê safari, você vai precisar ter bastante imaginação e de um pouquinho de planejamento. Isso porque, o ambiente deve ficar divertido, harmônico, mas, ao mesmo tempo, ele deve ter uma aparência leve para que a criança não estranhe. Veja algumas dicas:

Quadros com desenhos infantis de animais da floresta – sua decoração de quarto de bebê safari pode ficar melhor quando você adiciona às paredes quadros de animais da natureza selvagem: leões, elefantes, onças, girafas, hipopótamos e pássaros são alguns exemplos. Esses quadros são fáceis de encontrar nos mais variados tamanhos e estilos. Quando o seu filho estiver um pouco mais crescidinho, e se deseja colocar um toque ainda mais pessoal à decoração, você pode imprimir diferentes desenhos e pedir para o seu pequeno pintá-los. Depois você coloca em molduras bonitas, e pronto! Enfeites perfeitos e únicos para as paredes do quarto do seu filho.

Papel de parede ou paleta de cores: Antes de escolher a sua paleta de cores, lembre-se de se inspirar no amanhecer de um safari: tons de amarelo, ouro, laranja queimado, vermelho, ferrugem e úmero são boas opções para a decoração de quarto de bebê safari. Você também pode optar pelo azul que remete ao céu, ou tons de terra e cores inspiradas na natureza (como o verde), para passar a ideia de selva. Tudo isso pode ser a base adequada para o seu ambiente temático. Escolha o que parece mais harmônico e aplique a pequenas áreas do ambiente. Quanto aos papeis de parede, procure por estampas de animaizinhos porque eles são perfeitos para criar uma atmosfera safari.

Bichos de pelúcia: Para deixar o ambiente mais aconchegante, espalhe pelo quarto alguns bichos de pelúcia que remetam a floresta. Você pode brincar com os tamanhos e variedades de bichos. Você pode ainda dispo-los como se fizessem parte de um mapa de expedição, onde cada bicho é uma parte importante da visita safari!

Letreiros: Letreiros são bacanas para a decoração de quarto de bebê safari porque com eles você pode escrever um nome, ou uma mensagem, e ainda assim não fugir do seu tema. Escolha letras de madeira (porque remetem a floresta), ou decoradas com papeis coloridos, de animal print (zebra, onça, etc).

Enxoval: O seu enxoval também pode remeter a atmosfera dos safaris. Escolha jogos de cama com estampas florais, ou animal prints. O bacana é que é bem fácil encontrar lençol e fronhas, por exemplo, com bordados que remetem a florestas e elas vão deixar o quarto do seu filho bem divertido e agradável.

Gostou da decoração de quarto de bebê safari? Agora é só começar a soltar as feras!

Próximas campanhas