Decoração de Primavera

Decoração de Primavera

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração de Primavera

A primavera é a época do ano onde as cores estão em alta, as flores estão por toda parte, os dias são mais claros e nossa casa pede um pouco desse ar primaveril, afinal de contas uma decoração de primavera pode mudar totalmente o ambiente. Móveis de linhas retas, peças com detalhes florais em todos os cantos da casa, itens de tons vivos e belos arranjos são parte fundamental dessa decoração.

Trazer um pouco do seu jardim para dentro de casa é o foco principal da decoração de primavera, deixar a casa um pouco mais viva e perfumada com belos arranjos florais é o que todos querem com esse tipo de decoração. Investir em uma coloração mais forte dos cômodos também pode ser ideal para complementar sua decoração de primavera de forma alegre e versátil. Confira as dicas do Westwing!

As Flores na Decoração de Primavera

Quando ouvimos a palavra “primavera” a primeira coisa que nos vem à mente são as lindas flores e os lindos arranjos que podemos fazer nesta época. E que tal utilizar esses arranjos em sua decoração?

Na decoração de primavera um dos principais destaques tanto de áreas internas quanto externas devem ser os arranjos de flores, já que essa é a estação delas. Para arranjos em áreas internas recomendamos o uso de astromélias, margaridas, cravos, gérberas, rosas, girassóis e copo-de-leite. Para áreas externas recomendamos o uso de lírios e antúrios, pois as flores são resistentes mesmo quando expostas à luz do sol.

Para dispor os arranjos nas áreas internas da casa recomendamos o uso de vasos fabricados em vidro ou cerâmica, pois são peças que acabam nos oferecendo uma maior qualidade, durabilidade e dando o merecido destaque a nossos arranjos.

Em áreas externas, onde precisamos de um melhor aproveitamento do espaço, recomendamos o uso de floreiras, que podem ser dispostas até mesmo nas janelas da casa. Vasos com suporte para a parede também são ótimos itens de organização/decoração para o jardim, varanda ou até mesmo sacada.

A dica de ouro no momento de fazer um belo arranjo de flores é: mescle flores de diferentes tamanhos, cores e formatos sem medo, pois é justamente essa mistura que fará a diferença na decoração final da sua casa.

Decoração de Primavera: Adesivos de Parede e Decoração Interna

Hoje em dia um dos aliados em todos os tipos de decorações é o adesivo de parede, com os mais diversos formatos, tamanhos e desenhos este item é essencial para se ter até mesmo uma parede bem decorada. Para a decoração de primavera nossa dica é investir nos adesivos de parede com formatos de pássaros e utilizar a peça em áreas internas e externas, tornando o ambiente ainda mais especial, versátil e moderno.

Para as paredes de áreas internas da casa ainda podemos investir sem medo em um papel de parede com tonalidades mais fortes, como verde, amarelo, azul. E para cômodos como quartos, em um papel de parede com flores em sua extensão. São pequenas mudanças que com certeza deixarão sua casa com um ar mais versátil e alegre.

Mais sobre Decoração para Primavera no Lar

Almofadas coloridas, vasos com flores, tapetes e cortinas em tons alegres. Essas são algumas dicas que ajudam a montar uma decoração para primavera no lar. Mistura de estampas e cores é uma ótima maneira de levar para a composição da casa a temática proporcionada pela decoração de primavera. Veja algumas soluções práticas, rápidas e simples para adotar a decoração de primavera em todos os cômodos da casa. Confira a seguir:

Decoração de Primavera na Sala de Estar

Na sala de estar, uma forma de levar a decoração de primavera para o ambiente é apostar em vaso com flores para a mesa de centro, outro para o aparador do cômodo e também para a mesa de jantar do ambiente. Usar cores fortes para combinar com as flores do ambiente é outra maneira de reforçar a composição. O tapete da sala pode, por exemplo, trazer uma tonalidade que harmonize bem com as flores do cômodo. O mesmo pode acontecer com a cortina e com as almofadas do estofado.

Quarto com Decoração de Primavera

Jogos de cama florais são excelentes investimentos para ajudar a montar a decoração de primavera no quarto. As peças podem ser combinadas com os tapetes do ambiente, a cortina da janela e as almofadas da cama. Adornos como quadros, murais e abajures com estampas que remetem a natureza, como por exemplo, plantas, pássaros e flores também ajudam a complementar a decoração do local.

Cozinha Decorada para a Primavera

Na cozinha uma excelente maneira de aplicar a decoração de primavera é investindo em acessórios como panos de prato, tapetes imãs de geladeira temáticos. A cortina do ambiente também pode ser recurso para levar a decoração de primavera ao cômodo. Conjuntos de panelas, descansos de panela e jogo de espátulas com estampas florais são mais recursos para uma decoração do tipo no ambiente. Invista nessas ideias!

Os Móveis Ideais para a Decoração de Primavera

A decoração de primavera é uma decoração mais suave, que se destaca por seus belos adornos e cores, mas ainda assim não podemos nos esquecer dos móveis ideais para esse tipo de décor.

A dica para uma decoração de primavera mais suave é investir em móveis com linhas retas, que sejam fáceis de combinar com outros itens decorativos e com outros móveis dispostos no mesmo cômodo. Fuja de peças com muitos detalhes e deixe que as os belos arranjos de flores e seus adornos prediletos chamem a atenção no lar.

Uma decoração divertida, colorida, que motiva toda a família, essa é a decoração de primavera. Invista e transforme o seu lar, na primavera e pelo resto do ano!

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas