Decoração de Outono

Decoração de Outono

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração de Outono

A decoração de outono é linda! O sol, que já não está tão intenso, oferece uma luz dourada que valoriza ainda mais as cores. O ar fresco faz as folhas das árvores balançarem e secarem, ganhando tons terrosos típicos da estação. Tudo isso inspira que sua casa também ganhe uma decoração de outono, ficando mais aconchegante e quentinha. Saem os lençóis finos, as cores vibrantes, as flores do campo para entrar em cena as mantas e teares, as flores e folhas secas e as cores mais sóbrias com estampas mais fechadas.

Nada como deixar a casa mais aconchegante, adequada com a decoração de outono. Os visitantes entram no clima do outono e se sentem acolhidos no seu lar. Sabendo dessa importância, o Westwing foi buscar inspirações com os melhores designers de móveis do mundo e traz para você inúmeras ideias de como fazer uma decoração de outono em sua casa.

As cores da decoração de outono

O clima ameno do outono, as folhas que vão se espalhando pelo chão e a luz dourada do sol combina perfeitamente com os tons terrosos. A decoração de outono deve ter nuances de vermelhos, laranjas, cobres, castanhos, marrons, beges. Até o amarelo dourado fica lindo ao serem usados na decoração de outono e traz para dentro o clima da estação.

Invista nessas cores fazendo combinações ou usando tom sobre tom na decoração de outono. Os brancos e beges mais claros podem ser usados em pequenas doses para não deixar o ambiente muito sombrio. E os vermelhos, dos alaranjados até os mais quentes, emprestam energia para o local. Use sem medo em revestimentos e enfeites de decoração de outono.

Como criar uma decoração de outono

Pequenas mudanças podem contribuir para sua casa ter uma decoração de outono. Conheça algumas dicas:

  • O que causa um maior impacto da mudança da decoração de outono são os revestimentos de sofás, poltronas e almofadas. Se for possível colocar capas nas cores terrosas verá o ambiente mudar rapidamente. Se não é possível, troque pelo menos as almofadas usando tecidos mais grossos como os feitos no tear.
  • Jogar mantas sobre camas e sofás é uma boa forma de festejar a nova estação e compor uma decoração de outono. Como muitas vezes temos um ventinho frio durante o outono, nada melhor do que ter esse acessório à mão sempre que precisar. Além de deixá-las por cima de móveis, você também pode guardá-las em lindas cestas espalhadas pela casa.
  • Quando passear por algum jardim, recolha algumas folhas secas coloridas (elas podem ser encontradas em vários tons nessa época do ano) e as arrumes em vasos ou garrafas de vidro. O efeito é lindo.
  • O outono nos presenteia com belíssimas paisagens, tanto nas montanhas quanto nos parques das grandes cidades. Aproveite para tirar foto de suas paisagens favoritas e emoldure, criando uma exposição na sala. Só esse detalhe já trará outro clima para o local.
  • Velas também podem fazer parte dos enfeites da casa quando chega o outono. Elas podem estar dispostas juntas em vários modelos ou dentro de copos ou vasilhames de vidro. Prefira as cores da estação como marrons, cobres e vermelhos para deixar o ambiente harmônico.
  • Por conta do vento que começará a ficar mais frio, janelas passam a ser fechadas. Mas se possível, mantenha as cortinas abertas para que a luz dourada do Sol entre, tingindo sua casa com as tonalidades do inverno. Opte por cortinas que cuidam de sua privacidade, mas deixe a luz passar.

Colocando algumas dessas dicas em prática você terá uma linda decoração de outono em sua casa, deixando o ambiente mais acolhedor e adequado com a temperatura que começa a fazer lá fora. Os amigos e parentes vão se sentir muito mais acolhidos e as visitas serão frequentes!

Próximas campanhas