Decoração de Oncinha

Decoração de Oncinha

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração de Oncinha

A decoração animal print já inspirou estilos decorativos de todas as cores e procedências, sejam eles regionais ou internacionais. Mais que isso: expandiu, a ponto de contarmos com diversos produtos que traduzem muito bem todos os caprichos das estampas que se inspiram na natureza e no que há de mais belo nela. A decoração de oncinha é uma delas, bem como a variedade ímpar de produtos relacionados a ela.

A toalha de mesa de oncinha é um perfeito exemplo para a decoração de oncinha, embora o seu uso se estenda a muito além dela. O bom desse estilo decorativo é que ele é ideal para quem está em busca de inovação nas composições decorativas. Por isso, o Westwing apresenta algumas dicas e possibilidades decorativas para que a sua decoração de oncinha seja um sucesso em cada cantinho do seu lar. Inspire-se!

Decoração de Oncinha em Casa

A decoração de oncinha é uma das queridinhas daqueles que adoram fugir do convencional. De inspiração exótica, mais precisamente africana, a estampa homenageia leopardos, onças e outros animais selvagens e transmite a beleza da natureza sem prejuízo aos animais. Por isso, vale usar a criatividade e aplicar a decoração de oncinha nos mais diversos objetos decorativos. São mantas, toalhas, sofás, copos, cortinas e tapetes com a estampa que combinam com a maioria das tonalidades de madeira e dão um charme a mais a qualquer espaço.

Quem precisa renovar um espaço ou aqueles móveis que estão guardados há tempos esperando uma reforma, já pode começar a pensar na decoração de oncinha como opção de revestimento. Uma cadeira Luis XV ficará muito chic se o estofado receber a estampa de leopardo. Para sofisticar ainda mais o espaço, vale investir em móveis de madeira maciça ou acessórios em laca e acrílico preto para mais brilho e elegância. Uma poltrona de oncinha fará o mesmo efeito na sala.

Em ambientes contemporâneos, a decoração de oncinha pode ser o toque feminino que faltava. Para um resultado jovem e despojado, escolha vertentes miúdas da estampa e priorize a decoração de oncinha apenas nos acessórios. Combine-os com móveis, papel de parede ou murais em tons vibrantes como turquesa ou laranja.

Os Pecados da Decoração de Oncinha

Embora seja muito versátil, a decoração de oncinha exige bom senso. Portanto, nada de combinar objetos com essa estampa a estampas de zebra, cobra ou girafa. Mesmo entre elas, a combinação pode criar um excesso de estampas desagradável visualmente.

Se optar por uma grande superfície com decoração de oncinha, como tapete, papel de parede ou cortina, procure não agregar outros acessórios com a mesma estampa próximo ao objeto de destaque. Em ambientes espaçosos, é possível adicionar pequenos detalhes de oncinha mesmo com uma grande superfície decorada. Porém, se sua sala ou quarto de oncinha forem pequenos, priorize uma peça única com decoração de oncinha.

Lembre-se, na hora de decorar com estampa de oncinha, bom senso é a dica essencial!

 

Próximas campanhas