Decoração de Natal Sustentável

Decoração de Natal Sustentável

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração de Natal Sustentável

O Natal é uma época de festas, de reunir a família e que inspira grandes decoração. Quem não gostava, quando criança, de decorar a árvore de natal com luzes, bolas e enfeites e colocar a meia na janela para esperar o Papai Noel vir entregar o seu presente porque foi um bom menino ou menina durante o ano? Agora é a sua vez de renovar a sua decoração de natal com material sustentável.

Com a ideia de sustentabilidade, que visa reaproveitar objetos, evitando o desperdício e assim diminuindo o impacto ao meio ambiente, o reaproveitamento de materiais e objetos ganham cada vez mais força. Aproveitar o Natal, que é uma data que traz consigo boas energias, é renovar a ideia de sustentabilidade. O Westwing apoia a decoração sustentável e mostra através de ideias criativas, como usar materiais para compor uma decoração natalina a favor do meio ambiente. Saiba mais.

Decoração de natal sustentável

A sustentabilidade chegou ao Natal e você pode aproveitá-la na hora de enfeitar a sua casa sem precisar gastar rios de dinheiro, já que nesta época do ano os produtos natalinos têm seus preços elevados. A vantagem de uma decoração de Natal sustentável é o uso de materiais que seriam descartados, ou jogados fora, e dar a eles uma nova roupagem, fazendo com que você tenha uma criação original, única e divertida.

Aprenda a fazer uma decoração de natal sustentável

Algumas sugestões para deixar o sua decoração de  Natal sustentável são sempre bem-vindas, não é? Por isso separamos algumas ideias pra você praticar já e deixar o bom velhinho feliz.

As famosas guirlandas sempre presentes no Natal ganham nova roupagem com a ideia de decoração sustentável. Ela pode ser feita de rolhas de vinho, prendedores, ou ainda para as crianças, com balões coloridos.

Se você for bom na pintura, pode criar lindos enfeites de natal com lâmpadas queimadas. Pinte-as com temas natalinos como Papai Noel ou boneco de neve e acrescente acessórios como pedaços de tecidos.

A meia de natal para ser pendurada na janela pode ganhar um novo visual na decoração de Natal sustentável. Use um molde da bota naquela calça jeans que você não usa mais. A peça fica superestilosa!

A famosa árvore de Natal: Há muitas possibilidades de construí-la para uma decoração de Natal sustentável e uma delas é montar a árvore com pedaços de madeira, tipo MDF ou de demolição. Você pode pintá-los e ainda usar uma estrela de Natal feita com botões de roupas.

Aproveite essas e outras ideias de “faça você mesmo” do Westwing e deixe seu Natal ainda mais charmoso!

Próximas campanhas