Decoração de Natal Artesanal

Decoração de Natal Artesanal

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração de Natal Artesanal

O Natal é uma época muito especial, onde podemos celebrar com a família, os parentes distantes e reunir todas as pessoas queridas em um momento de harmonia e muita felicidade. E para que isso seja feito em grande estilo, a decoração de sua casa deve estar impecável. Para quem gosta de botar a mão na massa e de peças personalizadas, a decoração de Natal artesanal é uma excelente opção para criar o ambiente perfeito.

A decoração de Natal artesanal deixa o espaço com a sua cara e demonstra a importância e consideração que você dá a data e a seus convidados. A decoração de Natal artesanal deixa seu lar mais intimista e cheio de criatividade, requisitos essenciais para aproveitar as festividades. No Weswing você encontra as principais dicas para deixar sua casa incrível todos os dias do ano e preparada para as festas de fim de ano!

Enfeites de Decoração de Natal Artesanal

A decoração de Natal pode ser feita em todos os cantos de sua casa. Além de deixar sua casa preparada para a ocasião, a decoração de Natal artesanal sai muito mais em conta do que um organização feita com artigos temáticos comprados prontos.

Para criar os enfeites de sua decoração de Natal artesanal você pode usar uma grande infinidade de materiais, especialmente artigos de papelaria, artigos que você provavelmente já possui em casa e produtos reciclados. Por isso podemos dizer que ao criar seus artesanatos natalinos, você estará ajudando o planeta, investindo em produtos mais sustentáveis.

Velas de Natal

Materiais para a Decoração de Natal Artesanal

Entre os materiais mais usados na decoração de Natal artesanal podemos citar vários tipos de papel, tecidos, laços, isopor, aviamentos, entre outros. Deixe a criatividade fluir e sempre pense em materiais inusitados e como eles podem ser usados para criar um belo enfeite natalino.

Você pode criar para a decoração de Natal artesanal peças clássicas como guirlandas, almofadas, enfeites para lareira e para árvore, lembrancinhas, porta-velas, centros de mesa, presépios e muito mais. Porém dois tipos de enfeites se destacam por sua praticidade e beleza, a árvore de Natal e as bolas natalinas.

Luzes de Natal

Bolas de Natal Artesanais

Para criar sua decoração de Natal artesanal, criar suas próprias bolas é uma ótima ideia, porque elas podem ser utilizadas em muitos cantos do ambiente, não apenas na árvore. Elas podem enfeitar cortinas, tetos em espaços com o pé direito alto, corrimão de escadas, lareiras, centros de mesa e muito mais.

Bolas de Natal

Para aprender como fazer bolas de Natal artesanal é muito fácil, tudo que você precisa são bolas de isopor, materiais para revesti-las e ganchinho para pendurar. As bolas de sua decoração de Natal artesanal pode ser revestidas com papeis ou tecidos lisos ou estampados, com aviamentos como botões, ou materiais como glitter e lantejoulas.

Árvores de Natal Artesanais

A árvore de sua decoração de Natal artesanal também pode ser feita por você, claro que para facilitar e garantir uma boa estrutura, o ideal é que ela seja pequena. Tecidos e papeis são os melhores materiais para criar sua árvore de Natal artesanal, pois são leves e podem imitar facilmente a leveza e até a aparência das folhagens. As vezes muito melhor do que as árvores de plástico que estamos acostumados.

Árvore de Natal Artesanal

Invista em um decoração de Natal artesanal cheia de intimismo e sofisticação!

Próximas campanhas