Decoração de Mesa Cottage

Decoração de Mesa Cottage

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração de Mesa Cottage

A decoração de mesa cottage é uma das alternativas disponíveis para apaixonados por composições simples, delicadas e rústicas. Recorrer ao estilo para dispor refeições especiais ajuda a deixar a composição da mesa ainda mais charmosa, organizada e marcante. Nascido na France, o estilo cottage remete aos camponeses e a vida simples do campo, além disso, é facilmente comparado ao Provençal, tendência decorativa do mesmo país e que apresenta conceitos similares ao  cottage.

Para apostar na decoração de mesa cottage é preciso investir em peças-chave, em geral, itens que exponham toda a simplicidade, beleza e sofisticação do campo. Um vaso propositalmente desgastado com flores suaves, toalha e caminho de mesa em tonalidades claras mais louças produzidas em cerâmica são algumas das opções para isso. Confira outras sugestões do Westwing, inspire-se com a gente e aposte na decoração de mesa cottage!

Ideias para criar a decoração de mesa cottage

Criar uma decoração de mesa cottage é uma maneira simples de compor refeições de forma delicada, romântica e simples. Com o uso de soluções decorativas como essa, além de inovar na composição da mesa, você ainda surpreende convidados e familiares ao sair dos estilos que sempre investe. Para te inspirar com as possibilidades oferecidas pela decoração de mesa cottage separamos algumas dicas especiais para você:

Decoração de Mesa Cottage

Vamos lá

Flores são essenciais – as flores são acessórios básicos para levar charme a qualquer composição. Mais do que isso e especialmente na decoração de mesa cottage, elas ajudam a dar o toque do campo para as refeições, levar um toque de frescor e natureza para o ambiente. Coloca-las em vasos centrais na decoração de mesa cottage, distribui-las por garrafas ou até em bules são caminhos possíveis.

Peças desgastadas – optar por peças e acessórios de aparência desgastada é outra dica válida para quem busca apostar na decoração de mesa cottage. Uma mesa de madeira com visual envelhecido, jarros e louças fabricadas em cerâmica com rachaduras pela estrutura são algumas das alternativas. Há uma séria de marcas que contam com produtos feitos nesse visual.

O poder do branco – a cor branca é uma das tonalidades que ajudam a reforçar a não apenas a decoração de mesa cottage, como o estilo por um todo em qualquer composição. Peças usadas na mesa, a exemplo de copos, vasos e pratos podem ser escolhidos nessa cor especialmente para intensificar a decoração de mesa cottage.

Uma decoração de mesa cottage para um café da manhã em dia ensolarado, um almoço com a família na área externa ou lanche da tarde com um clima mais fresquinho sempre ajuda a tornar esses simples momentos muito especiais!

Próximas campanhas