Decoração de Jardim com Pedras

Decoração de Jardim com Pedras

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração de Jardim com Pedras

Seja em casa ou até mesmo em apartamentos, os jardins embelezam qualquer ambiente com a variedade das flores e das plantas. Os jardins costumam exigir esforço, empenho, além de cuidado. Por isso, vem sendo muito comum a substituição do uso da grama pelo uso de pedras na hora de decorar o jardim. A opção por uma decoração de jardim com pedras vem sendo usada tanto em área externa como interna, nos jardins de inverno. 

A decoração de jardim com pedras proporcionará uma maior facilidade na manutenção, praticidade na hora do uso e variedade no ambiente de acordo com a variação de pedras escolhidas. A decoração de jardins com pedras, quando combinadas com o uso de grama em espaços amplos, pode criar oásis, corredores para passagem e espaços separados. O Westwing separou alguma dicas para você investir em uma decoração de jardim com pedras. Inspire-se conosco!

Decoração de Jardim com Pedras: Qual Escolher?

Ter uma decoração de jardim com pedras, não é mais fácil apenas pela manutenção das plantas, como é também pela manutenção do próprio jardim. Colocar pedras evita que respigue terra nas paredes na hora de regar e seu uso dificulta o aparecimento de ervas daninhas, especialmente a pedra brita.

As pedras podem possuir os mais variados tamanhos e cores. Os tipos de pedras mais encontrados na decoração de jardim com pedras são:

  • Brita;
  • Cascalho;
  • Granito;
  • Pedra ardósia;
  • Portuguesa.

Caso queria um ar a mais de sofisticação, a decoração de jardim com pedras pode ser feita com pedras brancas.

Espaços na Decoração de Jardim Com Pedras

Em grandes espaços, a decoração de jardim com pedras pode proporcionar um resultado divertido. Arriscar desenhos usando o contraste de cores é um recurso que vem sendo muito utilizado. Você também pode criar canteiros com pedras menores, colocando pedras grandes para facilitar a locomoção das pessoas.

Para quem tem pouco espaço ou mora em apartamento, arriscar em um jardim vertical na sacada também pode ser uma solução. A decoração de jardim com pedras pode ser inserida, neste caso, em suportes para sustentar os vasos. Ao fazer um jardim vertical na sacada, deve- se prestar atenção em quais tipos de planta escolher. O ideal é que elas sejam todas do mesmo tipo: ou necessitem de sol constante, ou sejam todas resistentes ao vento ou possuam a característica ideal e adaptável ao tipo de espaço que você possui.

Para quem não possui nem quintal, nem sacada e sentiu vontade de arriscar em uma decoração de jardim com pedras, o jardim de inverno pode ser uma solução. Para escolher o canto do seu jardim de inverno, considere o fato que ele precisa receber luz natural. Por isso, o uso de vidro nesses ambientes, que permite a passagem de luz, é bem comum. A decoração do jardim com pedras pode ser feita com plantas em vasos grandes e cascalhos ao redor dos vasos.

Você pode, inclusive, usar as pedras para delimitar o espaço do seu jardim. Neste caso, as plantas precisam ser mais resistentes como os lírios da paz, lança de são jorge, pacová, rafia, dracenas, pata de elefante entre outras. Essas plantas costumam se adaptar melhor ao interior do ambiente e ficam sempre bonitas. 

Próximas campanhas