Decoração de Garagem

Decoração de Garagem

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração de Garagem

Um lugar seguro para guardar o seu carro, longe do calor e umidade é a única coisa para a qual serve a garagem, não é? Errado! A garagem faz parte da sua casa e por isso mesmo pode ser um lugar bem organizado e por que não, decorado? Sim, a decoração de garagem é algo totalmente possível e, além de sua utilidade habitual, ainda pode ser um lugar agradável.

É importante afastar a ideia de que garagem é local para guardar objetos velhos, sem uso. É possível fazer uma decoração de garagem bacana. Comece com uma limpeza geral, descubra o que você realmente precisa, afinal, garagem não é despensa. Como você cuida muito bem do seu carro, deve pensar também em manter um ritual de organização no local reservado para seu carro. Há algumas opções de decorações de garagem que você pode fazer, invista!

Primeiro, Nada de Bagunça

A garagem geralmente é cheia de pequenos objetos, que as pessoas guardam, para o caso de um dia precisar. Mas, isso pode simplesmente virar uma bagunça e a confusão só contribui para a que a garagem fique desorganizada, então reveja tudo o que você tem e deixe apenas o que realmente precisa.

Como Investir na Decoração de Garagem

O segredo para uma boa decoração de garagem está em deixar de lado a ideia de amontoar tudo no ambiente e aproveitar todos os espaços disponíveis. Como o carro vai ocupar boa parte do espaço, a melhor opção é trabalhar com uma decoração de garagem de maneira vertical, usando suportes na parede para bicicletas e escadas,  prateleiras e armário para ferramentas, suprimentos automotivos, utensílios de jardinagem, artigos esportivos e todas as outras coisas que antes ficavam espalhadas pelos cantos.

Outra coisa que você não deve esquecer na decoração de garagem é a escolha do piso certo. Na garagem os pisos devem ser antiderrapantes e não permeáveis, porque podem acontecer vazamentos de resíduos do carro que podem danificar o piso se ele não for adequado. Antes de pensar na decoração de garagem vale pensar sobre o tamanho de cada vaga caso mais de um carro fique no mesmo lugar, os carros populares precisam de em média 2,5 m x 4,5 m cada, enquanto carros maiores devem ter aproximadamente 2,5 m x 5 m (médios) e 2,5 m x 5,5m (grandes).

Decoração de Garagem

Dicas para Decoração de Garagem

Se você tiver bastante espaço disponível, vai ser fácil investir na decoração de garagem. Aproveite os espaços nas paredes e aposte em plantas, elas deixam o lugar mais alegre e vão dar vida ao espaço, sendo uma bela decoração de garagem.

Uma outra dica para a decoração de garagem é colocar molduras nas paredes. Você pode usar para fotos de carros antigos, peças de família ou como simples porta-retratos, mas que vai com certeza dar um charme a mais à sua decoração de garagem.

Para a decoração de garagem aposte também nas caixas para organizar objetos usados com frequência, assim fica mais prático.

Próximas campanhas