Decoração de Festa Provençal

Decoração de Festa Provençal

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração de Festa Provençal

O charme delicado da decoração provençal fez com que este estilo virasse tendência para além das paredes da decoração do lar. Estamos falando da decoração de festa provençal, um estilo que traz muita elegância para ocasiões como casamentos, festas de noivado, chás de panela e festas infantis. Peças brancas bem detalhadas, cores suaves e proposta clean são algumas das características da decoração de festa provençal.

O estilo provençal é inspirado na região de Provença, ao sul da França, e remete a uma proposta decorativa muito usada na região durante os séculos XVI e XVII. A mistura de tons pastéis com o branco dá um charme delicado e elegante à decoração de festa provençal, fazendo com que essa tendência agrade aos mais variados gostos! Que tal se encantar pela decoração de festa provençal? Inspire-se com as dicas do Westwing! 

Elementos da Decoração Provençal

A decoração de festa provençal é um estilo clássico, fácil de fazer e que deixa o ambiente muito aconchegante e agradável. Os elementos mais icônicos são os móveis brancos ou com pátina, que dão o toque romântico, além dos pratos decorados para doces e bolos. Embora o branco predomine, a decoração de festa provençal traz sempre o contraste de outra cor, como o azul claro, o rosa e o marrom. As combinações das cores e dos adornos é que ditarão o estilo da decoração de festa provençal: rústico, clássico, romântico ou feminino.

Gaiolas, flores e louças brancas cheias de detalhes são outros elementos que ajudam a compor a decoração de festa provençal. Com delicadeza e simplicidade, a decoração de festa provençal deixa o ambiente muito bonito e agradável!

Decoração de Festa Provençal para Casamento

O romantismo da decoração de festa provençal tem tudo a ver com um dos momentos mais especiais da vida do casal. O casamento decorado no estilo provençal é uma tendência que combina com cerimônias ao ar livre e com festas mais intimistas e delicadas.

Na decoração de festa provençal para casamento, a beleza está nos detalhes: flores do campo, cores suaves e muita delicadeza são essenciais para compor um ambiente nesse estilo. Abuse das gaiolas e escolha peças delicadas para decorar a mesa do bolo e a mesa dos convidados! 

A base branca da decoração de festa provençal tem tudo a ver com o casamento e realça a beleza das flores e os detalhes do decór. Para os arranjos, flores na cor lilás ou rosa bem suave combinam perfeitamente com a decoração de festa provençal e dão um toque de romantismo!

Já o mobiliário deve ser de madeira rústica, na cor natural ou com pátina, combinando com adornos na cor branca. Esqueça espelhos, vidro e metal: o charme do estilo provençal está na simplicidade!

Decoração Provençal Infantil

A decoração de festa provençal também é sucesso para o público infantil. Por ter uma base neutra, esse estilo pode ser usado para decorar festas de todas as idades e para ambos os sexos. A decoração de festa provençal infantil também pode ser temática, com os elementos que a criança mais gosta para deixar a festa mais divertida e cheia de personalidade!

Próximas campanhas