Decoração de Festa Infantil

Decoração de Festa Infantil

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração de Festa Infantil

A decoração de festa infantil é uma das preocupações de mamães e papais na hora de programar e realizar a comemoração dos filhos. Escolher o tema, optar pela disposição dos artigos sobre a mesa e montar as lembrancinhas da ocasião são apenas algumas das situações que compõem a decoração de festa infantil. Sempre pensar nas preferências do aniversariante, contar com criatividade e imaginação para deixar tudo da maneira mais perfeita são bons caminhos a seguir quando o assunto é a celebração do pequeno.

Que tal montar um varal para a ocasião com recortes de gibis, pôsteres ou revistas dos personagens preferidos? Investir em cadeiras de modelos, cores e formatos diferentes para a recepção pode ser uma boa opção para decorar também. Ou ainda, amarrar um conjunto de bexigas na parte do encosto das cadeiras. Essas são apenas algumas das ideias, sugestões e propostas trazidas pelo Westwing para a decoração de festa infantil. Saiba mais!

Decoração de Festa Infantil com bandeirinhas

Quando começar a selecionar os possíveis temas que serão usados para a sua decoração de festa infantil, uma boa sugestão é imaginar onde poderá replicar as ideias que tem em mente no espaço destinado para a comemoração. Por exemplo, que tal substituir as bexigas colocadas no teto por um varal de recortes com imagens do personagem tema da comemoração? Você pode cortar ilustrações no formato de bandeirinhas (o mesmo usado durante as festas juninas) ou investir no molde de triângulo para isso.

As bexigas na Decoração de Festa Infantil

Para dar um toque diferenciado a sua decoração de festa infantil você pode juntar algumas bexigas e amarrá-las nas cadeiras. O efeito será de destaque para a composição do ambiente e bastante autêntico. No final da comemoração, cada convidado poderá retirar uma bexiga da sua decoração de festa infantil e levar consigo.

Lembrancinhas na Decoração de Festa Infantil

Fora as bexigas que sempre marcam presença na decoração de festa infantil, as lembrancinhas são outros acessórios que merecem destaque na composição de um evento do tipo. Há mil e uma maneiras de se montar essas pequenas recordações oferecidas pela família do anfitrião para os convidados. Uma delas é garrafas transparentes com canudos e cartões de agradecimento pela presença na festa. Selecionar alguns potinhos ou tubetes de vidro e preenchê-los com chocolates do tipo balinhas coloridas são outras sugestões práticas e perfeitas para a ocasião. Personalizar garrafas, com etiquetas que trazem a foto da criança e a data da comemoração também contam com espaço na lista de sugestões de lembrancinhas para a decoração de festa infantil.

O brigadeiro na Decoração de Festa Infantil

O brigadeiro, um dos doces mais desejados pelos pequeninos do Brasil, não pode faltar em nenhuma festa. Além da versão tradicional, oferecida em forminhas de papel para comportar o quitute no formato redondo, há a opção do feito em copo. Oferecer o doce em um potinho do tipo dá um toque especial a composição do espaço.

Outra maneira de servi-lo também é diretamente na colher. Dessa maneira, os utensílios são colocados à mesa já com brigadeiro na quantidade certa. Nessa opção, pense em cobrir cada unidade com saquinhos transparentes e amarrar pelo cabo com uma fita de cetim.

Brigadeiro no palito, similar a um pirulito, também é uma ótima opção para compor a decoração de festa infantil e seu cardápio.

Em qualquer uma dessas maneiras você poderá fugir da opção tradicional e inovar um pouco na formação da sua mesa.

Próximas campanhas