Decoração de Exteriores

Decoração de Exteriores

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração de Exteriores

Uma composição montada especialmente para alegrar ainda mais o seu tempo no lado de fora da casa, deixar tudo devidamente organizado, confortável e em harmonia com o espaço interno. A decoração de exteriores pode ser definida dessa maneira. Seja o seu ambiente externo composto por piscina, com jardim ou uma simples varanda. Há ideais de como decorar voltadas para todos, sem exceção. Investir em melhorias para essa parte da moradia é retorno garantido em aconchego, comodidade e praticidade, principalmente quando for promover festas, eventos e comemorações em casa.  

Pensando nisso, o Westwing apresenta abaixo uma série de informações, dicas e sugestões pensadas especialmente para te motivar, inspirar e guiar na hora de compor o lado de fora do seu lar! Então, navegue com a gente, aproveite tudo o que preparamos para você e comece a programar uma verdadeira renovação com a sua nova decoração de exterior.

Por onde começar?

A decoração de exteriores começa após a avaliação do espaço disponível para criação, a finalidade que o ambiente terá para os que irão frequentá-lo após pronto e o estilo mais admirado pelo morador ou moradores do local.

Escolha os móveis certos para a decoração de exteriores

Os móveis mais indicados para a decoração de exteriores são os feitos em madeira, ferro e alumínio. Enquanto esta última matéria-prima oferece alta durabilidade para as peças, o ferro chama atenção pelo estilo que proporciona no visual final do cenário, e a madeira, por sua vez, tem como ponto principal a sensação de aconchego que desperta nas pessoas.

Produtos feitos em plástico e fibras sintéticas também são ótimos investimentos para compor a decoração de exteriores. Além disso, eles podem ficar expostos em locais sem cobertura, pois são fabricados em materiais que não exigem muita manutenção, apenas limpeza constante com pano e água.

O diferencial de cada matéria-prima

Plástico: Combinam com qualquer estilo de decoração de exteriores, pois há modelos confeccionados nos mais diversos designs, desde os mais clássicos, passando pelos modernos até chegar aos de visual bastante descontraído.

Madeira: Oferece sofisticação à decoração de exteriores. Apesar de contar com uma manutenção maior em relação aos outros materiais, garante um visual lindo para qualquer composição.

Ferro: Além do tempo de duração, vantagem bastante elevada no quesito alta resistência e relação aos outros, é indicado para manter o charme na decoração de exteriores.

Fibras sintéticas: Apresentam alta durabilidade em relação a outros objetos feitos para a decoração de exteriores, além de contarem com proteção contra intempéries (as ações climáticas), a luz e aos raios UV.

Almofadas, estofados e poltronas impermeáveis

Mesmo que a sua área externa seja coberta, valorize almofadas, estofados e demais poltronas feitas com tecidos impermeáveis para a decoração do espaço. Dessa forma, não precisará se preocupar com o estado das peças durante garoas, chuvas e tempestades.

A iluminação na decoração de exteriores

Uma boa sugestão para a iluminação na decoração de exteriores é investir nas velas. Assim, poderá usá-las tanto em lanternas, com porta-velas, castiçais e candelabros. Instalar prateleiras para deixá-las a disposição no ambiente, colocá-las na mesa usada do lado de fora ou até reaproveitar uma escada de madeira para as peças são ótimas ideias.

Opte por uma cor que seja a sua cara

As cores são importantes artifícios na hora de ampliar sensações, sentidos e o clima do espaço. Na decoração de exteriores a tintura que predomina no local é tão notável quanto da área interna. Veja abaixo algumas dicas para te ajudar a escolher a cor certa para a sua composição:

Branco: Dá a sensação de limpeza, pureza e paz ao ambiente.

Azul: ajuda a manter a paciência quando usado em tons claros. Estimula a introspecção no caso escuro.

Verde: estimula o silêncio e ameniza o estresse.

Amarelo: remete a diversão e alegria.

Lilás:oferece calma, aconchego e incentiva o descanso.

Próximas campanhas