Decoração de Drinks

Decoração de Drinks

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração de Drinks

Pode parecer frescura ou exagero, mas uma boa decoração deixa um drink muito mais apetitoso e bonito. Com gelo na medida certa, mexedor e canudinho você consegue encantar apenas pela beleza dessa bebida, que nem precisará ser degustada para surpreender. Se você não sabia como fazer a decoração de drinks agora você saberá, pois são necessários pouquíssimos itens para deixar sua bebida com aparência profissional, digna dos maiores especialistas em coquetéis.

Pequenos elementos como cascas de frutas, açúcar ou corante alimentício já bastam para complementar a decoração de drinks. Bastam apenas alguns segundos de atenção e um pouco de capricho para servir um drink perfeito e que certamente impressionará quem for bebê-lo. O Westwing reuniu uma série de dicas de barmen para te ajudar na decoração de drinks e mostra, a seguir, alguns truques que facilitarão sua experiência de preparar um coquetel delicioso!  

Decoração de drinks: mexedor orgânico

Um mexedor de drink orgânico é uma aposta certeira na decoração de drinks. Se o coquetel levar açúcar, como a caipirinha, use um pedaço de cana cortada no copo como mexedor. Ela servirá para deixar o coquetel mais homogêneo e ainda poderá ser chupada por quem a degustar. Se você estiver fazendo um coquetel salgado, como o Bloody Mary, aposte em salsão ou cenoura, que rendem bons mexedores, melhoram a decoração de drinks e ainda podem ser consumidos junto com a bebida.

Decoração de drinks: as cascas

Cascas de limão, laranja ou lima são ótimos aliados na decoração de drinks. Você pode descascar a fruta com uma faca, tomando cuidado para não quebrar as cascas, e fixá-las na borda do copo. A decoração de drinks com cascas de frutas deixará a sua bebida muito mais charmosa e gostosa. É uma ideia barata e muito criativa para compor seus drinks. Ainda dá para criar formas com as cascas. Elas podem ser retorcidas em espirais e servem de guarnição também para destilados servidos puros, como vodca ou gim.

Decoração de drinks: copos diferentes

Não há motivo para drama se você não tiver o copo adequado para servir um Martini, por exemplo. Garrafinhas são ótimas e muito modernas e podem ser utilizadas para servir esse drink de forma prática. Com elas, é possível apreciar a bebida de canudinho. Aqui, vale usar qualquer garrafa de vidro. Funil e canudos também são necessários.

Decoração de drinks com corante alimentício

Você pode investir na decoração de drinks com corante alimentício para deixar seu coquetel mais vistoso. Drinks mais monocromáticos ou que tenham ingredientes como lichia ou gengibre ganham vida ao receberem uma gotinha de corante.

Decoração de drinks: sal ou açúcar na borda

O sal e o açúcar são muito utilizados na decoração de drinks e dão um charme extra a qualquer coquetel. Entretanto, alguns cuidados devem ser tomados para que você não comprometa o sabor do drink. O copo não deve estar gelado e o correto é passar o limão somente na parte de fora da taça e, depois, encostar sua superfície em um prato com sal ou açúcar. Os coquetéis mais clássicos que usam o artifício são a margarita (sal) e os drinques sour (açúcar).

Próximas campanhas