Decoração de Cortinas

Decoração de Cortinas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração de Cortinas

Cortinas são clássicos que não caem em desuso. Pelo contrário: trata-se de uma tendência capaz de se metamorfosear com os novos estilos que despontam em cores e mobílias, em casas ou apartamentos. Por isso, a decoração de cortinas é uma arte que deve ser pensada com cuidado para tornar o seu lar tão equilibrado quanto funcional, dando privacidade, quando desejado, e deixando o ambiente mais arejado, bem como controlar a luminosidade de cômodos à maneira que se prefira.

Embora tenha uma posição de destaque no lar, a decoração de cortinas deve seguir, primeiramente, uma regra básica: harmonizar o décor de acordo com o estilo adotado como um todo, no lar, e não vice-versa. Por isso, o Westwing preparou este especial, de forma que você se inspire a escolher a cortina ideal para equilibrar o seu lar com muita eficiência e qualidade. Confira!

Ideias de Decoração de Cortinas

As cortinas para quarto protegem o ambiente e os seus ocupantes com muito estilo e conforto. Por conta disso, entre muitos outros fatores, a decoração de cortinas é uma das partes mais essenciais para aliar estilo e praticidade aos ambientes.

Tomemos como exemplo as cortinas para quarto de bebê. Essas devem possuir o mais alto grau de proteção para as crianças, mas oferecendo a mesma qualidade de estilo e elegância na composição do quarto infantil. Para a sala de estar ou de TV, a decoração de cortinas deve trazer uma série de atrativos que isolem o ambiente da luz natural, para as confortáveis sessões de cinema, e ainda permitir que as cortinas dialoguem com o resto da decoração escolhida para o ambiente.

Não faltam opções para compor o ambiente com a decoração de cortinas, ainda mais tendo em vista a variedade de cores de cortinas disponível no mercado. São modelos para todos os gostos e estilos, fundamentais para trazer o máximo de benefícios para cada tipo de cômodo.

Escolha o tecido que mais agrade ao seu bom gosto decorativo, as cores de cortinas que melhor dialogam com o resto da sua mobília e nunca se esqueça de medir adequadamente a sua necessidade ao fazer a decoração de cortinas. Essas são apenas algumas das dicas que temos para quem chegou nessa deliciosa parte da remodelagem do lar: a decoração de cortinas.

Como Escolher a Cortina Ideal

Se está na dúvida de qual modelo de cortina é ideal para a decoração do seu cômodo, é sempre válido investir nos modelos mais leves e simples. Confira algumas dicas para optar pelo modelo perfeito para o seu espaço:

  • Invista em modelos e tecidos mais leves e simples, sem muitas sobreposições e camas. Um caimento mais suave da cortina pode deixar o cômodo ainda mais elegante e harmônico. Opte por tecidos como voil, seda ou linho.
  • Cores neutras como branco e bege são sempre uma ótima opção para acertar no visual.
  • Prefira usar cortinas com tecidos escuro em ambiente de tons mais leves e claros. Um ambiente claro e com o toque feminino dos tons pastel aceita com equilíbrio uma cortina em tonalidade mais escura como o preto, mas também prefira optar por tecido leve.

Decoração de Cortinas Bege

  • Ainda no estilo romântico, para criar um visual completo no cômodo, vale investir em modelos com estampa flora ou com listras, sempre com tons suave da paleta pastel.
  • Para espaços com TV, não esqueça de fazer uso de uma segunda camada de tecido mais grosso, evitando reflexos na tela. Aqui é possível usar o tecido blecaute.

Dicas para Não Errar na Decoração de Cortinas

  • Persianas são práticas e, dependendo do ambiente, deixam-no mais objetivo e prático – como em escritórios, por exemplo;
  • Salas e quartos podem ter, na decoração de cortinas, dois acabamentos, buscando valorizar os benefícios da cortina de acordo com a necessidade;
  • Ao medir, deixe 15 centímetros a mais, de cada lado, para não ter problemas;
  • Cada tecido adorna melhor um tipo de ambiente. Aprofunde-se no tema para fazer ainda mais bonito na decoração de cortinas;
  • Dedique, ao menos, um dia ao ano para limpar as cortinas.

Inspire-se nas dicas do Westwing e deixe qualquer ambiente da sua casa ou apartamento ainda mais versátil com a decoração de cortinas!

Enfeite para Decorar Cortinas

Uma opção para dar charme, além de manter as cortinar presas quando desejar, o tassel é uma espécie de pingente com uma franjinha super charmosa para dar uma charme a mais na decoração de cortinas. Confira as dicas do Westwing:

Próximas campanhas