Decoração de Corredor

Decoração de Corredor

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração de Corredor

Você tem um corredor na sua casa, mas além de local de passagem, ele é apenas quatro paredes, um teto e um piso? Você precisa saber mais sobre a decoração de corredor! Esse cômodo que parece não ter muito uso em uma casa pode ser completamente mudado e se tornar um local agradável. De minibiblioteca até a local de exposição dos desenhos das crianças, a decoração do corredor pode torná-lo em um ambiente mais importante e bastante usado pelos moradores. E o resultado é que todo mundo vai querer passar por ele!

Visitando o site do Westwing você poderá ter muitas ideias sobre como transformar o corredor da sua casa. Com uma vasta gama de móveis e acessórios, em estilos dos mais clássicos até os mais modernos, vamos inspirar você na decoração de corredor, com sugestões para todos os tipos de cômodos, dos mais estreitos aos mais largos. Não quer mais perder tempo? Acompanhe as dicas abaixo.

Ideias para decoração de corredor estreito

Na hora de pensar na decoração do seu corredor, o primeiro fator a ser levado em conta é sua largura. Corredores com 8o cm ou menos precisam de uma decoração que não roube ainda mais o seu tamanho ou o conforto na hora das pessoas passarem ficará prejudicado.

O ideal é usar cores claras tanto na parede, quando no teto e no piso para que o lugar pareça maior do que é. Não é necessário usar o branco, que muitas vezes em exagero deixam o local desconfortável. Os tons de creme bem claro, ou mesmo os cinzas claríssimos são opções melhores.

A decoração de corredor precisa ser de bom gosto e não ocupar espaço. É o caso, por exemplo, de quadros ou gravuras que podem ser pendurados nas pareces. Uma ótima ideia é decorar o local com fotos da família, de locais ou mesmo fotografias de ídolos ou artistas famosos. O corredor pode se tornar uma galeria! Se há crianças, outra ideia é utilizar as paredes para pendurar seus desenhos, dando um ar divertido ao local.

Espelhos podem ajudar bastante na decoração de corredor. Eles têm o poder de aumentar instantaneamente o espaço. Você pode revestir uma parede ou parte dela para conseguir esse efeito. Ou então, se preferir algo mais estiloso, pode pendurar várias molduras com espelhos formando uma parede moderna.

Os adesivos, uma maneira super moderna de decoração, são uma excelente saída para decorar corredores estreitos. Além de lindos e coloridos, eles não possuem nenhuma espessura. Você pode usar apenas um ou vários, dependendo do tamanho do seu corredor. O importante é que eles se harmonizem entre si tanto no formato quanto nas cores.

Ideias de decoração de corredores mais largos

Quando o corredor tem mais do que 80 cm – alguns corredores podem ser bem largos –, é possível usar ainda mais a criatividade na hora de decorar. Esses comportam móveis estreitos que apesar de usarem um pouco do espaço, não irão prejudicar a passagem das pessoas. É preciso usar o bom senso para descobrir a largura que os móveis podem ter.

Muitas pessoas aproveitam corredores para instalarem estantes estreitas onde é possível guardar os livros, tornando o corredor uma verdadeira biblioteca. Também é possível a colocação de prateleiras para o mesmo fim.

Além de livros, os corredores podem guardar coleções pessoais, como vasos, copos, estatuetas ou quaisquer outros objetos que sejam bonitos e mereçam ser admirados. Outra ideia para tornar funcional é fazer nichos nas paredes para dentro – semelhante a buracos – onde livros e objetos podem ser guardados.

Um corredor mais largo pode ser decorado com cores mais fortes, por exemplo, em uma parede única. Adesivos imitando texturas ou gravuras, ou mesmo revestimentos de madeira podem ser aplicados no local tornando-o mais confortável.

Próximas campanhas