Decoração de Copa

Decoração de Copa

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração de Copa

Hoje menos falada, mas de volta ao décor e resgatada de suas origens com bons toques de modernidade, a copa pode ser uma das melhores soluções construtivas à cozinha. Atualmente mais chamada de cozinha americana ou gourmet, a estrutura de uma copa abriga tanto a mesa de jantar quanto elementos para o armazenamento de mantimentos e louças, tornando-se uma dependência complementar. Por isso, merece um excelente planejamento, o que inclui uma adequada decoração de copa.

O local onde se serve as refeições e geralmente reúne familiares para um agradável bate-papo ou mesmo no preparo dos pratos pede funcionalidade, conforto e espaços otimizados. Neste sentido, a decoração de copa faz toda a diferença, deixando as cozinhas mais práticas e assumindo o papel de extensão para o almoço e jantar. Especialista em casa e decoração, o Westwing reuniu dicas simples e eficazes sobre a decoração de copa. Acompanhe e tenha boas inspirações!

Vantagens e Destaques da Decoração de Copa

Jamais deixadas de lado em alguns ambientes, trazidas de novo ao dia a dia de casa em outros, as copas adéquam-se com maestria a projetos construtivos que prezam por metragens reduzidas e espaços integrados. A partir daí, fica fácil entender porque uma decoração de copa completa e bem planejada é fundamental ao décor.

Uma das características mais marcantes e contemporâneas ligadas à decoração de copa envolve a inclusão de bancadas, balcões ou mesmo das chamadas mesas embutidas. Este detalhe é um dos grandes responsáveis pela atualização da estrutura da antiga sala de almoço, assim também chamada a copa.

No entanto, se a ideia é resgatar a mesma configuração utilizada em uma cozinha típica da década de 50, a decoração de copa sugere um espaço bem amplo, de forma a inserir uma mesa de jantar com conforto e fluidez na circulação. Esta proposta costuma ser bastante aplicada e vista em casas ou apartamentos com medidas extensas.

Decoração de Copa: Ideias Práticas e Elegantes

Na hora de compor a decoração de copa, a dica é ter em mente que a principal função do local é integrar a área onde se prepara as refeições ao espaço em que elas são servidas. Assim, cria-se um ambiente informal, unificado e prático, em que se torna possível aproveitar melhor cada cantinho, além de tornar mais agradável o convívio entre moradores e visitas.

Para a decoração de copa de cozinha, é igualmente imprescindível fazer uso de itens funcionais e necessários para elaborar e servir as refeições. Ou seja, cadeiras, bancos ou banquetas; modernos eletrodomésticos e eletroportáteis; acessórios utilitários e completos; e objetos de decoração em geral.

Já para os revestimentos de parede, cerâmicas como azulejos, ladrilhos e pastilhas são bastante indicadas, uma vez que resistem à umidade e são fáceis de limpar. A decoração de copa também pode ser feita por meio dos chamados adesivos de parede, hoje existentes em temas abstratos ou motivos ligados a este tipo de cômodo. Uma boa sugestão é usá-los de forma a demarcar a área da mesa. Um charme!

Outra ideia bem bacana para a decoração de copa é “brincar” com as cores, que podem ser dadas à luminária, às próprias paredes ou às cadeiras, enquanto a mesa é neutra. O espaço ainda permite ousar em detalhes, como prateleiras, toalhas ou centros de mesa, espelhos, relógio de parede, vasos e quadros. A proposta garante um clima contemporâneo e adéqua-se a qualquer estilo decorativo.

Veja que de maneira simples e prazerosa é possível tornar este cantinho do lar ainda mais especial, independentemente do projeto ser para uma decoração de copa pequena ou ampla. Aposte em nossas dicas e bom décor!

Próximas campanhas