Decoração de Closet

Decoração de Closet

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração de Closet

Ao pensar no projeto para o próprio décor coloca-se em prática toda a criatividade, interesse em criar um lugar que reflita os próprios gostos e demonstrem um pouco da personalidade para quem vier a frequentar o ambiente. Com a decoração de closet não seria diferente, a formação do cômodo específico para troca de roupas pode seguir a mesma linha de composição adotada para a formação dos demais locais do lar ou acompanhar uma tendência diferente.

Com receio de não conquistar o mesmo resultado para a decoração de closet que alcançou no restante da sua ambientação? Não fique! Nesta página do Westwing você terá à disposição uma série de informações exclusivas sobre a composição da área, recomendações precisas para garantir uma boa estrutura do lugar e conforto a quem passar por lá. Quer saber mais? Confira!

Recomendações para a Decoração de Closet

Quem vive em espaços mais reduzidos e tem o sonho de montar uma decoração de closet perfeita para a própria composição tem como alternativa investir em araras, prateleiras e armários com porta de correr para abrigar as peças do vestuário. Aliás, as portas de correr por si só são ótimas alternativas para otimizar o espaço do closet e facilitar a circulação do ambiente.

Ainda sobre o tamanho do local para montar a decoração de closet, indica-se distância de 1,90 m entre as laterais do armário, permitindo que a marcenaria tenha pelo menos 0,60 m de profundidade e a área de circulação fique com 0,70 m de largura. Estas são apenas orientações para quem conta com a extensão disponível. Nos outros casos, o tamanho e a decoração do closet deve variar de acordo com a necessidade e delimitação disponível.

Pensar na contratação de profissionais e empresas especializadas em móveis feito sob medida ou artigos planejados pode ser um bom caminho para tirar do papel a vontade de ter uma área do tipo. Na hora de começar a decoração de closet, outra boa indicação é seguir a mesma linha de composição adotada para os demais cômodos da casa. Para isso, invista em móveis que acompanham as tendências que marcam presença no seu lar.

Cômodos e Espaços para o Closet

Um quarto vago no ambiente, o cômodo mais próximo do banheiro ou a separação de uma parede no quarto para montar a decoração de closet são ótimas sugestões para investir no lar.
Na opção de parede específica para as roupas, além de armários, pode-se adotar prateleiras para deixar a disposição todas as peças do vestuário. Fora as opções feitas em madeira e MDF, o segmento de casa e decoração conta com muitas versões fabricadas em aramados, material versátil para quem procura algo diferenciado na composição e decoração do closet.

Como Montar um Closet Simples

Criar um closet simples é ideal para quem deseja transformar um cômodo da casa em um espaço aconchegante para cuidar do visual – independente da metragem da sua casa ou apartamento. Por necessitar de poucos elementos, o closet simples pede um planejamento básico para ser criado, mas que pede atenção a pontos importantes de organização.

  • Roupas masculinas: o vestuário masculino requer um cuidado para ser armazenado. No caso de roupas sociais, como calças, camisas, ternos e gravatas o ideal é optar por cabideiros, prateleiras e gaveteiros – itens indispensáveis no seu closet simples.
  • Roupas de festa: tecidos finos e vestidos longos precisam de muito carinho na hora de serem guardados, pois qualquer descuido pode ser acabar por amassa-los. Coloque em cabides, de preferência com uma capa por cima. Assim você evita o atrito com outras roupas.
  • Joias e produtos de beleza: gaveteiros próprios para guardar joias e relógios dão um charme à parte no closet simples. Se você pretende deixar seus produtos de beleza também neste espaço, garanta uma bancada iluminada e com um espelho para auxiliar na hora de se arrumar.

Detalhes Importantes para Criar o Closet dos Sonhos

  • Priorize espaço: mesmo com uma metragem mais favorável, as portas corrediças para armário garantem mais espaço no seu closet simples e uma melhor circulação na área.
  • Conforto e praticidade: pufes e tapetes transformam o momento de se arrumar em um processo confortável e prático. Ter onde sentar para facilitar o calçar do seu sapato com certeza fará uma grande diferença na hora de se arrumar.
  • Livre-se das caixas: pares de calçados à mostra otimizam (e muito!) a hora de se arrumar. Reserve no seu projeto uma área dedicada a todos os pares e, de preferência, sem portas. Você visualiza melhor o que tem e facilita a escolha. Caso isso não seja possível, opte pelo uso de caixas transparentes, facilitando a visualização de todos os sapatos, mesmo que desntro do armário.
  • Espaço funcional: uma das palavras que definem o closet simples é a organização. Deixe as roupas agrupadas: camisa com camisa, jeans com jeans, e assim por diante. Crie padrões para facilitar a identificação das roupas. No caso do espaço ser dividido entre o casal, determine um lado para cada um.

O mais importante para que o seu closet tenha um resultado surpreendente é que ele reflita o seu estilo de vida e proporcione momentos relaxantes e de bem-estar. Essa é a regra principal que você precisa seguir para adotar este espaço exclusivo na sua casa.

Próximas campanhas