Decoração de Cinema

Decoração de Cinema

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração de Cinema

Engana-se quem acha que as inspirações cinematográficas se restringem às afeições pessoais, ao comportamento e à moda. Cada vez mais popular, a decoração de cinema tem feito muito mais do que refletir a sua luz para a sala de estar ou para o quarto, e passou a ser o mote decorativo de ambientes, sempre com muito estilo, personalidade e um tanto a mais de elegância e inventividade ao lar.

A decoração de cinema é tão versátil quanto os gêneros cinematográficos que pipocam, semanalmente, a atenção dos espectadores em filas nos seus cinemas favoritos. Para fazê-la, pode-se ir muito além da criação de uma sala de cinema particular – embora falaremos dela neste especial sobre decoração de cinema, do Westwing. Inspire-se nas nossas dicas e descubra como fazer uma pontual decoração de cinema no conforto do seu lar, fazendo com que seus ídolos ganhem espaço cativo na sua sala ou quarto!

Faça a sua Própria Decoração de Cinema

Um papel de parede já foi o ápice de uma decoração de cinema. E ainda é um complemento eficiente, quando se quer ambientar de maneiras específicas o estilo de cada cômodo.

Mas, atualmente, existe uma oferta de produtos que podem encher os olhos das visitas – e o de quem vive ali, claro – com uma ambientação enriquecedora. A decoração de cinema pode vir acompanhada de quadros e pôsteres de filmes, da mesma forma que adesivos de paredes ajudam a criar uma composição visualmente interessante.

Outra opção é explorar as emoções do filme de sua própria vida espalhando simuladores de rolos de filme e, neles, preencher os espaços com fotografias. Podem ser de viagens, momentos únicos ou, até mesmo, uma pequena história contada em poucas imagens.

Livros e objetos distintos – existem até mesmo bonecos em miniaturas de personalidades e personagens de filmes, que estão cada vez mais populares – podem contribuir para mostrar o quanto você é aficionado pela arte cinematográfica, e o quanto sabe esbanjar isso em um peculiar e charmoso estilo decorativo com a decoração de cinema.

O ponto final para a decoração de cinema pode vir na sua própria sala de cinema particular. O isolamento acústico deve ser o ideal, com tapetes fofos e confortáveis e tijolos baianos nas paredes, enquanto a exibição fica por conta de uma TV que acomode bem o interesse de todos, de uma distância perfeita até os sofás ou poltronas da sua sala. Por fim, deixe a iluminação adequada e regulável, para que a ambientação seja perfeita na sua decoração de cinema.

Faça uma Noite de Cinema em Casa

Com a casa amparada pela sua decoração de cinema, e a sala montada, chame os amigos e faça divertidas noites de cinema.

No cardápio, filmes para todos os gostos. Criem maratonas e deixem a criatividade à solta para escolher os filmes. Na sequência, não deixe faltar petiscos e bebidas para o evento. Do clássico pipoca e refrigerante ao menu que vocês quiserem, o importante é a diversão e o conforto – palavra de ordem que pode vir acompanhada de cobertores e almofadas grandes.

Transforme a sua casa em uma obra de arte com a decoração de cinema!

Próximas campanhas