Decoração de Chá de Bebê

Decoração de Chá de Bebê

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração de Chá de Bebê

Você sabe como planejar a decoração de chá de bebê ou chá de fraldas? Preparar uma festa bela e inesquecível para marcar a chegada do bebê é desejo de toda mãe. O estilo de decoração aplicado ao local do evento, bem como ao convite e lembrancinha do chá ajudam a criar a atmosfera para a recepção do neném tornando ainda mais especial a celebração da gravidez.

Planejar a decoração de chá de bebê é um assunto que costuma consumir grande parte do tempo e dedicação da gestante e seus familiares. Tornar esse evento um momento ainda mais especial é mais simples do que muitas imaginam. Confira o conteúdo preparado pelo Westwing e aprenda a planejar a decoração do seu chá de fraldas ou chá de bebê. Acesse dicas e sugestões sobre acessórios de decoração para servir e receber seus convidados com todo estilo!

O Chá de Bebê

A reunião dos amigos e parentes para a celebração da chegada do bebê é um dos momentos mais agradáveis da gestação. É comum que as futuras mamães tenham muitas dúvidas quando o assunto é a decoração de chá de bebê. Onde organizar a festa? Como receber e o que oferecer aos convidados? Qual o estilo utilizar para os acessórios e lembrancinhas? Essas são algumas das perguntas que as mulheres costumam ser fazer ao planejarem a festa de chá de bebê.

No entanto, é válido lembrar que a organização e decoração de um chá de bebê ou chá de fraldas não é definida por regras. Ao contrário, por ser um momento tão importante na trajetória da gestante e seus familiares, o ideal é que a decoração de chá de bebê reflita as preferências e estilo pessoal da mãe e do pai, permitindo várias ideias diferentes para festas.

Como Planejar uma Decoração de Chá de Bebê?

Há diversas alternativas para se escolher montar e planejar a decoração de chá de bebê ou chá de fraldas. A gestante pode optar tanto por uma decoração de chá de bebê mais sofisticada quanto por um evento de caráter mais simples e intimista, a depender de suas preferências pessoais.

Uma boa alternativa para facilitar a decoração de chá de bebê ou festa do chá de fraldas é fazer um roteiro para o seu evento. Faça uma lista com a descrição de todas as atividades e brincadeiras que você deseja realizar durante o seu chá de bebê. Depois, planeje o estilo de decoração dos objetos e acessórios que fazem parte da organização de cada uma das etapas para ter a certeza de incluir na lista de preparativos todos os materiais necessários para a decoração da sua festa.

O planejamento da decoração do chá costuma envolver aspectos básicos que se aplicam a eventos de todos os estilos entre eles: a escolha do tema da decoração, a decoração do local, a recepção aos convidados e a escolha do modelo de convite e lembrancinha de chá de bebê.

Decoração de Chá de Bebê

Decoração de Chá de Bebê: Temas

A escolha de um tema para a decoração de chá de bebê é um dos primeiros fatores a se considerar para um bom planejamento de decoração, já que tende a influenciar o estilo dos outros acessórios do chá. Ainda é muito comum que a decoração de chá de bebê seja definida de acordo com o sexo da criança.

A decoração de chá de bebê menino costuma incluir acessórios em cores e motivos tipicamente associados aos bebês do sexo masculino como os temas em azul e verde. Lembrancinhas em um pacotinho ou caixinha azul, quitutes em forminhas na cor azul são ideais. Já para a decoração de chá de bebê menina, é comum que as mães explorem temas baseados em uma decoração de chá de bebê rosa e lilás e motivos associados ao universo da menina.

Temas como personagens do universo infantil, animais e outros elementos da natureza costumam ser muito utilizados na decoração do local da festa e na escolha dos acessórios do chá de bebê de ambos os sexos. O mais importante é que o tema reflita o desejo e a personalidade de cada gestante, podendo ser uma decoração de chá de bebê simples ou mais refinada.

Decoração de Chá de Bebê: Móveis e Acessórios

É recomendado começar a planejar a aquisição dos acessórios de decoração do chá de fraldas somente após a escolha do local onde a festa será realizada. O tamanho e as características do espaço precisam ser levados em conta para a decisão sobre os acessórios e design de interior mais adequado para a celebração do chá de fraldas ou chá de bebê. É importante que a decoração de chá de bebê do ambiente seja pensada tanto em termos estéticos como funcionais, afinal, é fundamental que a gestante também possa se divertir e aproveitar esse momento inesquecível.

Avalie com antecedência aspectos como a distribuição dos móveis dentro do ambiente para que eles não afetem a área de circulação dos seus convidados. Explore o potencial de acessórios decorativos que impactam e ao mesmo tempo que simplificam a decoração. Os móveis do ambiente podem ser decorados com roupas de mesa que remetem ao universo infantil ou ao tema de decoração utilizado no enxoval. Forre os assentos com belas capas para cadeiras ou mantas para sofá nas cores de sua preferência. Paredes podem receber adesivos com motivo infantil.

Lembrancinhas e Convites

Uma vez definido o local e decoração da festa é hora de pensar no estilo da lembrancinha e convite de chá de bebê. Muitas mães optam por um estilo de convite e lembrança que harmonize com os itens do enxoval ou a decoração de chá de bebê. É comum que eles incluam o nome da criança e data do evento.

A maioria dos chás de bebê envolvem uma refeição ou lanche para os convidados. Atente para a decoração da mesa do chá de bebê e estilo dos utensílios para servir. Tigelas, copos, taças e xícaras coloridas ou decoradas de acordo com o universo infantil ajudam a incrementar a ambientação e tornar mais agradável a atmosfera da decoração de chá de bebê.

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas