Decoração de Casas

Decoração de Casas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração de Casas

Criada para deixar o lar exatamente com a cara de quem vive nela, pensada por todos que irão mudar de espaço ou querem dar uma renovada no ambiente em que moram. Essas são apenas algumas maneiras simples de tentar explicar um pouco do intuito, prazer e mudança que a decoração de casas causa nas pessoas. Afinal, quem não quer ter um cantinho que reflita um pouco da própria personalidade, os gostos e trajetória construída?

Seja a sua morada um local sempre repleto de gente, com amigos que vão ao seu encontro para atualizar o papo ou o seu esconderijo pessoal para recarregar as energias e se preparar para a correria do dia a dia. A decoração de casas é algo feito para atender a qualquer um dos casos e o Westwing tem  ideias e sugestões para todos os estilos. Independente de ser mais refinada ou descolada, a composição de cenários além de levar beleza oferece funcionalidade as ambientações. Navegue com a gente e saiba mais sobre o assunto!

Harmonia e organização na decoração de casas

Quando se fala em decoração de casas, muitas vezes o primeiro pensamento a vir à cabeça é algo relacionado a proporcionar beleza para o espaço onde se vive, frequenta ou trabalha. Mas, a verdade é que a decoração de casas vai além. Pensar na construção e criação de qualquer composição exige também funcionalidade, para proporcionar não apenas organização, como também praticidade para a rotina dos que habitam o local.

Os fatores que determinam a decoração de casas

A decoração de casas é formada a partir de tudo o que é belo aos olhos do dono do espaço a ser decorado. O estilo preferido, preferências, identidade e personalidade é que ditam, no final das contas, o visual dado a cada cenário presente na composição. Ou seja, como será a formação da sala de estar, jantar, cozinha, quarto, banheiro, áreas externas e demais ambientes.

Em relação à funcionalidade, a decoração de casas prioriza questões ligadas à praticidade de se realizar tudo o que foi estipulado para a criação dos ambientes a serem decorados. Ou seja, a decoração de casas deve unir a beleza do estilo com a usabilidade. Por exemplo, se as portas de madeira são as eleitas pelos donos na decoração de ambientes externos, é preciso ter em mente que esta matéria-prima necessita de tratamento especial para prolongar sua durabilidade e beleza.

A decoração de casas não se refere apenas a alguns artigos, adornos e móveis. Trata-se de um conjunto de ideias, inspirações e peças que juntas oferecem a cada espaço técnicas que abrangem: tamanho do ambiente, objetivo principal do morador, iluminação a ser adotada no espaço e circulação livre.

Os diferentes estilos para a decoração de casas

Romântico, retrô ou com muito glamour, há sempre um estilo diferente que atende um grupo específico de pessoas. A decoração de casas é e pode atender a todos, sempre levando em consideração o tamanho do ambiente disponível e o resultado final que se pretende atingir nele.  Mesmo para quem vive em espaços menores, há a possibilidade de se investir em móveis feitos sob medida, em proporções contidas ou peças-chave para atingir a composição desejada.

Por isso, a decoração de casas é viável em qualquer situação. Basta usar da criatividade, ter um pouco mais de disposição e buscar alternativas para se inspirar e montar o espaço que será a sua cara!

 

Próximas campanhas