Decoração de Casamento

Decoração de Casamento

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração de Casamento

Casamentos representam um passo em direção a uma vida juntos, cheia de amor e alegria. Para tornar este dia ainda mais especial e maravilhoso, a decoração de casamento é um fator essencial. O que você deve incluir na decoração de casamento para que ele seja ainda mais perfeito? Primeiro de tudo, é preciso pensar sobre o estilo e a aplicação de cores que você deseja usar durante a cerimônia e a recepção, já que estes são os dois momentos essenciais de um casamento e, portanto, as situações de maior destaque.

Os convites também compõem a decoração de casamento, oferecendo uma breve prévia do estilo e visual que a noiva e o noivo desejam dar ao evento. Quer saber mais sobre como organizar a composição desse momento tão especial? Então navegue com a gente e aproveite o conteúdo preparado pelo Westwing especialmente para te informar, guiar e inspirar na hora de decorar o seu casamento!

Simples ou Decoração de Casamento Colorida

Prefere criar um casamento simples e elegante, com uma decoração de casamento cores claras, em tons de branco, ou apostar em uma festa em um ambiente mais animado e colorido? A escolha das cores é sempre difícil, mas é o que dá sentido à decoração de casamento. Se você sabe de antemão como será o vestido de noiva, você sempre poderá combinar certos aspectos dele com a decoração de casamento usando, por exemplo, pequenos detalhes semelhantes nos convites ou cartões e marcadores de lugar nas mesas para indicar os lugares dos convidados.

Local para a Decoração de Casamento

Primeiro, é necessário decidir se a ideia é fazer um casamento civil ou um casamento mais tradicional na igreja, uma vez que o lugar irá influenciar na escolha da decoração de casamento. Uma vez feito isso, o próximo passo é escolher o lugar certo para cerimônia. O local escolhido para o casamento deve ser especial e significativo para o casal, uma vez que irá representar todas as memórias daquele dia maravilhoso. Da mesma forma, onde a festa será realizada é também muito importante. O local da festa é a impressão que os convidados levarão do seu casamento, especialmente quando este for realçado por uma decoração de casamento maravilhosa e uma comemoração espetacular.

Decoração_de_Casamento

Convites de Casamento

Uma vez decididos a hora e o local da cerimônia, os convites de casamento podem ser enviados. Geralmente, os convites de casamento devem ser enviados um mês antes da celebração, dando tempo suficiente para que os convidados se preparem para este importante evento.

Os convites de casamento são uma importante referência do estilo do casamento, uma vez que seu design muitas vezes compartilha diversos aspectos utilizados na decoração de casamento. Seus convites têm um design discreto, puro e simples? Então, não hesite em decorar seu vestido de noiva na mesma gama de cores, respeitando a simplicidade e elegância de seus convites.

Flores na Decoração de Casamento

O que seria de uma decoração de casamento sem flores? Um fato impensável! As flores estão para a decoração de casamento, bem como os campos floridos estão para a Primavera. As flores de cores claras, como rosas brancas, muitas vezes têm grande demanda para os casamentos, pois se encaixam perfeitamente com a cor mais típica e tradicional dos vestidos de noiva. Toda noiva carrega um buquê de flores como complemento principal e essencial de seu visual. Ele é um símbolo muito especial para a mulher que se casa e uma verdadeira atração para as convidadas solteiras.

Se o mesmo tipo de flor usada no buquê também fizer parte da decoração de casamento, o resultado final desta será simplesmente fabuloso. Há certos detalhes podem até ser esquecidos, mas ao seguir uma linha comum na decoração de casamento, você vai definitivamente fazer reinar a harmonia e a organização neste dia tão especial.

Decoração de Casamento

Bolos de Casamento

Os bolos de casamento são um elemento essencial na decoração de casamento. O corte do bolo é um dos momentos mais esperados e tradicionais dos casamentos de hoje em dia. Segundo a tradição, ao cortar o bolo, aquele que tem uma das mãos por cima é quem sempre terá a última palavra no casamento.

Atualmente, essa prática não é mais do que um mito e uma fonte de diversão para entreter os convidados um pouco antes de cortar o bolo. Além do esperado momento de cortar o bolo, a decoração e a aparência do bolo de casamento geram sempre uma grande expectativa. Embora o sabor escolhido para o bolo seja uma questão de gosto, é verdade que há certos aspectos comuns que permeiam diversas cerimônias.

Os bolos de casamento costumam ter vários andares e, independente do recheio, normalmente são cobertos com glacê ou pasta americana na cor branca, característica desta ocasião especial. A decoração adicional fica a cargo dos noivos: pequenas rosas confeitadas, grânulos de prata, frutas frescas, barras de chocolate, etc. E claro, não poderá faltar a cereja do bolo – ou melhor, os noivinhos no topo do bolo de casamento.

Decoração de Casamento: Enfeitando as Mesas

Cartões personalizados, guardanapos, pratos, talheres, copos, taças e belos arranjos de flores são os componentes essenciais para decorar as mesas de casamento. Especialmente na decoração de casamento, os detalhes personalizados são sempre os mais bonitos e os convidados rapidamente percebem o esforço e o amor colocado nas preparação dos mesmo pelo casal.

Cartões de mesa projetados especificamente para cada mesa de convidados, seja usando uma foto dos mesmos ou incluindo o nome do grupo de pessoas são excelentes ideias para decorar as mesas. Além da decoração de casamento como um todo, é sempre possível criar mais um detalhe personalizado. Lembrancinhas e presentes de agradecimento para os convidados não pode faltar, geralmente presentes em diferentes tipos para atender tanto mulheres, quanto homens e crianças.

Possibilidades para Todo Tipo de Orçamento

Alguma vez você já pensou em alugar a decoração de casamento? Se o orçamento para a festa de casamento não é suficiente para uma decoração de casamento espetacular, corte alguns custos alugando-a! Nos dias atuais, a fim de se reduzir os altos custos dos casamentos, muitos casais optam por alugar um serviço de decoração de casamento especializado, que além de fornecer todos os tipos de objetos de decoração, são responsáveis pela colocação e design deles. Assim você pode se dedicar a outros afazeres e ainda conseguir guardar um dinheiro extra para ser gasto durante a lua de mel!

Confira mais dicas de festa de casamento navegando pelo Westwing e inspire-se!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas