Decoração de Casamento com Origami

Decoração de Casamento com Origami

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração de Casamento com Origami

Que tal se inspirar com ideias de decoração de casamento com origami para tornar esta cerimônia tão especial ainda mais inesquecível? Há poucas ocasiões tão marcantes na vida quanto a organização da festa de casamento. O momento fica na história pessoal dos noivos, familiares e todos os envolvidos. Portanto, quando o assunto é a decoração aplicada à cerimônia, vale a pena inovar, criar e explorar técnicas e ideias diferenciadas a critério do gosto pessoal do casal.

O origami é uma técnica oriental baseada no trabalho manual com papel sem uso de tesoura ou cola. Origamis dão origem aos mais diversos objetos utilitários e de decoração e podem ser aplicados a todos os tipos de ambientes. O Westwing traz inspiração e ideias de decoração de casamento com origami para tornar a sua união um acontecimento ainda mais especial. Veja dicas e saiba como planejar uma decoração de casamento com origami.

Planejando a Decoração de Casamento com Origami

Quer planejar um decoração de casamento com origami e não sabe por onde começar ? Não são somente as cerimônias de casamento em estilo oriental que ficam mais valorizadas com a incorporação dos origamis. Os acessórios feitos a partir da técnica são fascinantes, singelos e carregam um simbolismo que pode ser explorado em casamentos de todos os estilos. Explorar uma decoração de casamento com origami é apostar em uma decoração simples, diferenciada e capaz de unir o novo e tradicional.

Quem busca inspiração para decoração de casamento com origami pode fazer uso da técnica tanto como elemento principal para basear a ambientação quanto aplicá-la de modo isolado em alguns aspectos da decoração. Em ambos os casos, é importante atentar para o fato de que o origami, apesar de singelo, impacta de forma profunda a composição dos ambientes e tende a se destacar como elemento decorativo independente de como é utilizado.

Ideias Simples de Decoração de Casamento com Origami

Há diversas formas de se explorar os origamis na decoração dos casamentos. Há a possibilidade de aplicar a técnica tanto aos acessórios dos noivos quanto ao ambiente de realização da cerimônia. Confira algumas sugestões para você se inspirar:

Flores e decoração de casamento com origami: independente do estilo ou tamanho da cerimônia de casório, as flores não podem faltar. Uma boa alternativa para dar um toque diferenciado a estes elementos clássicos é explorar flores de origami na decoração. As flores de origami podem substituir o uso das flores naturais por completo ou ser aplicadas a algumas áreas do local do casamento. Que tal explorar o seu uso como enfeite para os assentos ou no corredor que leva ao altar?

Acessórios e decoração de casamento com origami: os origamis podem dar origem a uma infinidade de acessórios decorativos. A iluminação do casamento ficará ainda mais valorizada com o uso de lanternas, abajures e luminárias de origamis. Mini-esculturas de origami podem ser aplicadas ao teto com a ajuda de pendentes para dar destaque e dinamismo à decoração.

Arranjos de mesa e decoração de casamento com origami: que tal substituir os arranjos de mesa e marcadores de lugar por belos origamis? Surpreenda seus convidados e celebre um casamento simples e diferente explorando o uso de esculturas de origamis para decorar as mesas dos convidados.

Lembrancinhas e decoração de casamento com origami: outra alternativa para se incorporar origamis à ambientação é utilizá-los como lembrança de casório. Os noivos podem se decidir por ceder os arranjos de mesa como lembrança ou criar origamis especiais para presentear os convidados.

Buquê de noiva e decoração de casamento com origami: quem busca uma alternativa de decoração com origami ainda mais original e diferenciada pode avaliar o uso de um buquê de noiva de origami para deixar a cerimônia ainda mais inesquecível. Origamis são como obras de arte e o buquê pode ser elaborado tal qual uma peça artística. Difícil será se desfazer da linda peça na hora de lançar o buquê!

 

Próximas campanhas