Decoração de Casamento Colorida

Decoração de Casamento Colorida

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração de Casamento Colorida

Ao longo do tempo as noivas começaram a adotar o uso de sapatos coloridos no dia de seu casamento. Do mesmo jeito, o toque moderno de cor foi surgindo na decoração também, que antes era apenas branca. Hoje os tradicionais tons de branco, bege, pérola e champanhe estão perdendo espaço para o rosa, verde, azul e amarelo, sem perder o toque de elegância. Com uma combinação de dois tons, você pode criar desde uma decoração de casamento colorida elegante e tradicional até uma moderna e sofisticada.

Para não errar na hora de escolher as cores, nesta página do Westwing você encontra algumas dicas de combinações de cores ideais para criar diferentes efeitos no casamento. Também mostramos como a tradicional decoração branca pode servir como tela de início para uma decoração de casamento colorida. Confira e deixe seu casamento ainda mais especial e único.

Cor na Decoração

As mudanças na decoração de casamento colorida podem ser feitas de forma pontual. A tradicional decoração branca pode servir de tela para uma decoração de casamento colorida ao ir adicionando tons em pontos específicos. O jeito mais fácil de conseguir uma decoração de casamento colorida é através de flores: escolha buquês e arranjos com diferentes tipos, tamanhos e cores de flor. A decoração de casamento colorida também pode ser feita de forma sutil a partir de alguns pequenos detalhes, como enfeites coloridos presos no teto, assim como guardanapos, copos e talheres coloridos.

Decoração_de_Casamento_Colorida

Para que a composição fique mais suave, é indicado escolher por um alguns itens coloridos e outros neutros. Dessa forma, é mais difícil errar na combinação de nuances. Escolher duas cores bases, como verde e rosa, também funciona. É possível colocar a toalha de mesa na cor verde e os enfeites de mesa na cor rosa, por exemplo. O bolo como ponto focal na decoração de casamento colorida também pode ser feito em tons coloridos ou decorado com diferentes tonalidades de flores ou frutas.

Combinações de Cor

Criar uma decoração de casamento colorida é simples, mas é uma tarefa que necessita um pouco de cuidado. O primeiro e mais importante passo é escolher as cores com as quais irá trabalhar. O mais garantido para não errar é escolher uma combinação de duas cores. Para começar, escolha pelo menos uma cor que te agrada, para começar a planejar a combinação. A partir dessa primeira cor escolhida, como por exemplo o roxo, você tem dois caminhos que podem ser seguidos.

O primeiro é complementá-la com um tom acima ou um tom abaixo da escolhida, como o lilás nesse caso. Esse tipo de decoração ficará mais discreta e elegante. Já para destacar os tons usados, escolha cores correspondentes, que são basicamente as cores que estão opostas no círculo cromático, como o roxo com amarelo, verde com rosa e azul com vermelho. Isso criará uma decoração de casamento colorida mais moderna, sem deixar de ser sofisticada. Comece a experimentar a combinação de tons para uma decoração de casamento colorida. Faça inúmeros testes até chegar na combinação que mais lhe agrada.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas