Decoração de Casa de Praia

Decoração de Casa de Praia

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração de Casa de Praia

Falar em decoração de casa de praia é pensar em frescor, ambientes arejados, aconchegantes, muita luz e também nos cuidados para que sejam minimizados os efeitos da maresia. Essa decoração precisa ser planejada para que transmita a leveza e tranquilidade que os moradores buscam quando vão para o litoral, criando um clima especialmente clean e cheio de paz. Técnicas modernas e muitas tendências na decoração de casa de praia facilitam, e muito, além de garantirem prazer em transformar um ambiente tão gostoso.

Deixar a casa de praia ainda mais convidativa, perfeita para receber amigos, família, sentir aquele solzinho entrando pela janela e a brisa do oceano, é mais fácil do que você imagina. Confira como com as dicas inspiradoras do Westwing e renove seu refúgio à beira-mar com uma decoração de casa de praia adorável.

Móveis e itens para a decoração de casa de praia

Natureza. É ela quem inspira a decoração de uma casa na praia. Portanto, nada mais apropriado que os ambientes tenham móveis e objetos naturais, mesclando as paisagens de fora com os interiores e exteriores da casa. Em geral, itens leves e de tons neutros que ofereçam a sensação de claridade, além de praticidade.

Exemplos de materiais que não podem faltar na decoração de casa de praia são as fibras naturais, bambus, palha, vime e madeira. Com eles, sofás, mesas, cadeiras, poltronas e camas criam um efeito que combine entre si ou, ainda, que se contrasta, já que todos têm tonalidades neutras e ficam lindos com qualquer cor. Essa é uma grande vantagem da decoração de casa de praia: permite toques de ousadia, misturados a ideias mais sóbrias e elegantes, o que resulta em um décor eclético e em diferentes estilos, como o boho, shabby chic, rústico e até glamour.

Nas paredes as cores ideais são o branco, verde, amarelo e azul turquesa. Mas nada de regras! Um bom exemplo de versatilidade é o uso de tijolos aparentes, que também têm um tom calmo e harmonizam o ambiente quando combinado com móveis e peças de matéria-prima natural. Imagine a sala de uma casa de praia em tons de verde oliva com sofás de fibra e estofado bege, e objetos rústicos de madeira e bambu: com certeza nascerá uma atmosfera delicada e aconchegante.

Os elementos decorativos também são peças-chave para que uma casa de praia receba a decoração perfeita. Vasinhos de plantas, tapetes, almofadas e luminárias de palha são as apostas mais certas. Quanto às cortinas, o ideal é que sejam de tecido leve e claros. Persianas de madeira ou bambu também são lindas e deixam o ambiente um charme. Outra opção é eliminar qualquer tipo de cortina e deixar que a luz natural e a paisagem falem por si!

A decoração de casa de praia para a área externa

Os móveis com base natural também funcionam bem a área externa de uma casa de praia. Para varandas e decks, nossa dica são as capas para sofás e para almofadas, ótimas para revestir que, além de proteger, ficam lindas e aumentam as alternativas de cores e estampas.

Uma ideia de decoração para o lado de fora da casa de praia é dispor almofadas de cores variadas e vibrantes sobre poltronas de vime marrom, com estofado branco. Uma rede artesanal pode ser pendurada nesse ambiente.

Mantenha a decoração de casa de praia em dia

A manutenção das casas litorâneas é fundamental para que a sua decoração esteja sempre em perfeito estado. Escolha revestimentos mais fáceis de limpar e que permitam a circulação de ar, evitando umidade e diminuindo o calor. É indicado que os tapetes sejam finos e os lençóis e fronhas, se possível, feitos de fibras naturais.

Próximas campanhas