Decoração de Camas

Decoração de Camas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração de Camas

Não tem nada melhor do que chegar em casa e ter uma cama pra deitar e descansar. Ela é uma peça fundamental em casa e também pode formar uma bela composição de decoração do quarto, afinal, ter um quarto bonito e aconchegante é o desejo de muita gente e a cama tem uma função importante. Fazer um bela decoração de camas pode dar uma outra cara para o ambiente e deixá-lo ainda mais bonito.

Arrumar bem a cama, saber como colocar as almofadas, as colchas, lençóis podem formar uma bela decoração de camas e, assim, uma linda composição no quarto, deixando-o mais agradável, confortável e bonito de se ver. Se você quer saber como fazer decoração de camas e não sabe por onde começar, aproveite as dicas do Westwing investir já e deixar o seu quarto ainda mais bonito!

Decoração de camas: capriche nas almofadas

As almofadas são ótimas para compor a decoração de camas e deixam o ambiente muito mais aconchegante. Uma boa dica é deixar dois travesseiros encostados e, na frente, colocar uma composição de almofadas menores que podem ser coloridas e estampadas, conforme a decoração do seu quarto.

Invista nas cores na decoração de camas

Lençóis, colchas, capas de almofadas e travesseiros devem estar em harmonia. Se você gosta de ambientes coloridos, é preciso garantir uma boa composição do ambiente e optar pelas combinações de cores que harmonizam entre si. Na hora de fazer uma decoração de camas é bom investir na mesma paleta de cores para não errar.

Decoração de camas: como arrumar a cama

Não tem segredo em arrumar a cama. Uma dica básica é esticar o lençol para que ele não amasse ou escape. Evite fazer nós nas pontas do lençol para que ele não saia do colchão, pois isso danifica o material, prejudicando bastante a durabilidade do produto.

Se escolher colocar um lençol na parte de cima (o chamado sobre lençol) ou uma colcha, faça uma pequena dobra em uma das pontas da cabeceira para deixar a decoração de camas mais sofisticada. As mantas podem ficar na parte dos pés da cama, dobradas ou esticadas. Se não tiver mantas, cobre-leitos, cobertores ou edredons também são boas opções para deixar à mostra como destaque no ambiente.

Os cuidados na decoração de camas

A decoração de camas deve ir muito além da aparência. Ela precisa ser confortável, mas alguns cuidados básicos devem ser garantidos: ter um bom colchão, roupas de cama reservas para repor na hora da limpeza e não se esqueça de ficar atento às recomendações da etiqueta das peças para garantir a durabilidade do produto. Para garantir uma decoração de camas sempre bonita, escolha tecidos de qualidade e que sejam macios ao toque.

A composição do jogo de cama é o que ajuda muito a manter uma decoração de camas bonita e agradável, não importa se é cama de casal ou de solteiro. Uma bela decoração de camas com bons jogos de lençóis fazem toda a diferença!

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas