Decoração de Cadeiras para Festas

Decoração de Cadeiras para Festas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração de Cadeiras para Festas

Que tal dar um toque de elegância ao seu evento explorando ideias de decoração de cadeiras para festas? Todos os detalhes de decoração são importantes já que ajudam a tornar marcantes as celebrações especiais como casamentos e aniversários. O tipo de assento que escolhemos, a forma como decidimos dispor esses móveis, bem como a decoração aplicada às cadeiras são aspectos fundamentais para a ambientação da festa e impactam os nossos convidados tanto em termos estéticos quanto funcionais.

Westwing preparou um guia com dicas, informações e muita inspiração para você explorar diversas alternativas de decoração de cadeiras para festas e encontrar aquela que mais se adequa às suas necessidades. Entenda a importância da decoração de assentos em ambientação, aprenda a escolher a técnica de decoração de cadeiras para festas ideal para seu evento e confira nossas sugestões de decoração de cadeiras para eventos nos estilos clássico, boho, romântico e moderno. 

Por que Utilizar Técnicas de Decoração de Cadeiras para Festas?

O conforto e bem-estar dos convidados e dos anfitriões é um aspecto crucial para o sucesso de um evento. Portanto, é fundamental escolher com atenção o tipo de cadeira que se adeque às necessidades da nossa festa de maneira estética e funcional.

A decoração das cadeiras e mesas é um dos elementos que mais costumam ser notados durante celebrações especiais. Esteticamente, a maneira como apresentamos esses móveis revelam e impactam de forma imediata no estilo do nosso evento. Por isso, muito além da escolha do tipo de assento em si é preciso se atentar para detalhes como o tipo de material utilizado para forrar as cadeiras, o estilo, cor e texturas aplicadas aos móveis.

As técnicas utilizadas para decoração de cadeiras para festas produzem muito mais que um efeito puramente visual, elas também servem para proteger a superfície dos móveis contra danos causados por sobras de alimentos, bebidas e similares, tão comuns em ocasiões festivas. Em alguns casos, o tipo de decoração aplicado às cadeiras é fundamental para o conforto dos convidados ao sentar. O tipo de material escolhido pode ajudar a tornar a superfície mais macia ou impedir que ela se esfrie muito ao longo da festa, a depender do tipo de assento escolhido.

Ideias de Decoração de Cadeiras para Festas

O primeiro passo para definir o tipo de decoração de cadeiras para festas é avaliar com cuidado aspectos como o estilo da festa, o perfil dos convidados e as características de design do assento escolhido.

O estilo da festa é determinado em grande parte pela forma como apresentamos as cadeiras e mesas. Portanto, se você  está planejando o seu evento por conta própria, avalie a impressão que você deseja transmitir aos seus convidados. Por exemplo, se a sua festa de casamento ou aniversário será baseada em um tema clássico, é importante que a técnica de decoração aplicada aos móveis ajude a transmitir a sensação de elegância e sofisticação típicas do estilo clássico. Assim, nesse caso, forrar as cadeiras utilizando materiais como o cetim e técnicas como laços especiais pode ser uma boa opção. Um evento baseado em um tema rústico, por outro lado, demanda uma atmosfera mais campestre e simples. Portanto, uma decoração para cadeiras baseada em elementos naturais como flores e motivos ligados à natureza será mais adequada.

É muito importante se atentar para o perfil dos convidados se o objetivo for aplicar uma técnica de decoração de cadeiras para festa que seja bela e ao mesmo tempo funcional. Por exemplo, se o evento em questão é voltado para o público infantil, os móveis utilizados na festa estarão mais sujeitos a danos causados por incidentes naturais a esse tipo de evento, como manchas e marcas em geral. Nesse caso, pode ser interessante avaliar uma opção de forro completo para cadeiras e mesas. Por outro lado, investir em um forro muito caro ou muito delicado pode não ser a alternativa mais adequada.

Por fim, o design do móvel escolhido como assento para a festa impactará diretamente tanto à decoração do móvel como no conforto dos nossos convidados. Considere aspectos como o tipo de material, a presença ou não de braços nas cadeiras, a facilidade em mover o assento, bem como o peso do móvel. Uma superfície que tende a se esfriar ao longo da noite pode ficar mais confortável com uma técnica de decoração de cadeiras para festas baseada em forros, estofados ou almofadas decorativas. Algumas capas para cadeiras não possuem extensão para os braços. Nesse caso você poderá explorar técnicas diferenciadas nessa parte da peça.

Ideias de Decoração de Cadeiras Para Festas de Todos os Estilos

Você sabe como decorar suas cadeiras de modo a incrementar o estilo da sua festa tornando-a um momento inesquecível? Confira nossas dicas decoração de cadeiras para festas em estilo clássico, rústico, moderno, romântico e boho.

Decoração de cadeiras para festas em estilo boho: mantas e almofadas com motivos orientais são elementos típicos do estilo boho. Explore esses elementos como opções de decoração de cadeiras para transmitir a atmosfera de descontração e mistério que marcam esse estilo.

Decoração de cadeiras para festas em estilo clássico: tecidos especiais como cetim e seda, detalhes em dourado, prata e pérola, técnicas como laços e nós ajudarão a criar uma atmosfera clássica no seu evento.

Decoração de cadeiras para festas em estilo romântico: tecidos rendados, estampas baseadas em motivos florais e técnicas como babados e pintura à mão ajudam a transmitir uma atmosfera romântica. Flores e vasos decorados com motivos florais também estão entre as possibilidades.

Decoração de cadeiras para festas em estilo moderno: o estilo moderno é baseado na ausência quase total de ornamentos e na preferência por uma atmosfera minimalista e funcional. Uma boa alternativa é escolher um tipo de assento que possa ficar à mostra. Belas cadeiras de madeira sólida ou metal decoradas com um pequeno laço ou nó podem ser suficientes.

Próximas campanhas