Decoração de Bali

Decoração de Bali

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração de Bali

Bali é uma ilha e uma província da Indonésia. Faz parte das Pequenas Ilhas de Sonda, e está entre as ilhas de Java e Lombok. A ilha abriga quase totalidade da pequena população hindu da Indonésia e é o principal destino turístico do país. É bastamte conhecida pelas suas manifestações culturais como a dança, a escultura, a pintura, o trabalho em couro e metais, a música e exportou para outros países o estilo de decoração de Bali.

A decoração de Bali é rústica, quente e ao mesmo tempo aconchegante. A decoração de Bali leva em consideração os melhores aspectos das tradições asiáticas de decoração pois são repletos de materiais naturais, detalhes artesanais e formas modulares, sendo capaz de compor um ambiente bem agradável bem ao estilo oriental. Quer saber um pouco mais sobre a decoração de Bali? Acompanhe as dicas que o Westwing preparou para você.

Conceito da decoração de Bali

Espaços abertos, interiores bem arejados e visões dramáticas ao ar livre são parte integrante de uma casa de Bali. Na decoração de Bali a natureza e a luz são muito valorizados, as casas são projetadas com pontos de vista e luz natural em mente. Na decoração de Bali são usadas peças modulares e plantas permitir que a luz e o ar transitem pelo espaço. Espaço para entrada dos raios de sol, terraços decorados e janelas panorâmicas fazem parte de uma típica casa balinesa.

Materiais usados na decoração de Bali

A decoração de Bali apresenta materiais e acabamentos naturais, principalmente de madeira de diferentes origens. A Teca, árvore nativa da Índia, é o tipo de madeira favorita usado na decoração de Bali, mas sua raridade tem incentivado alguns designers ecologicamente sustentáveis a usar somente teca reaproveitada ou vintage ao invés de teca recém-colhida.

O bambu também é bastante popular na decoração de Bali, tanto para ser usada em uma panela ou como piso, móveis ou material de construção. Pedra, papel, ratã, vime, barro, azulejo, metal e papel pode ser encontrado em bancadas, divisórias, paredes, pisos, tampos de mesa, cortinas e móveis.

As cores da decoração de Bali

A paleta de cores de Bali é uma característica bem forte. A decoração de Bali inclui cores como o laranja e o verde-limão, assim como também está presente o vermelho escuro.

Também são usados na decoração de Bali, peças de madeira escura ou belos tapetes texturizados feitos de bambu ou sisal.

Mais dicas de decoração de Bali

Dê um toque de estilo balinês aos seus ambientes, usando artesanatos indígenas na decoração.

Ilumine os ambientes com uma bela vela decorada, pintada à mão, que o povo balinês usava durante a colheita na esperança de acabar com os insetos e o ataque às suas plantas.

Coloque nas paredes máscaras pintadas ou marionetes tradicionais da tradição teatro de sombras de Bali.

A decoração de Bali é um estilo bem diferente e peculiar, inspirado no estilo oriental que pode adicionar charme, beleza e ideia de aconchego a qualquer ambiente da casa.

Próximas campanhas