Decoração de Árvore de Natal

Decoração de Árvore de Natal

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração de Árvore de Natal

Um dos grandes símbolos do Natal é a árvore. Não tem quem não resista a elas no fim do ano. Grandes, pequenas, de mesa, são inúmeros os modelos para você colocar o enfeite em qualquer cantinho da casa. E é claro que com uma decoração de árvore de Natal tudo fica mais bonito, cheio de luz, pronto para viver os últimos dias do ano com uma composição diferenciada em casa para receber o Papai Noel.

Se tem uma coisa que incorpora o espírito das festas de fim de ano é fazer a decoração de árvore de Natal. Separar e comprar bolinhas, enfeites e pisca-piscas é uma tarefa que muitas pessoas fazem para aguardar a chegada do bom velhinho. Se você quer saber como fazer uma decoração de árvore de Natal, acompanhe as dicas que o Westwing preparou para você e inspire-se.

A Tradição da Árvore de Natal

Em diversos países do mundo, as pessoas fazem a decoração de árvore de Natal para enfeitar casas. Junto com as decorações natalinas, as árvores garantem um clima especial nesta importante época do ano.

De acordo com pesquisadores, a tradicional decoração de árvore de Natal começou em 1530, na Alemanha, com Martinho Lutero. Em determinada noite, enquanto andava pela floresta, Lutero ficou impressionado com os pinheiros cobertos de neve. As estrelas do céu ajudaram a formar a imagem que Lutero reproduziu com galhos de árvore em sua residência. Além das estrelas, algodão e outros enfeites, Lutero usou velas acesas para mostrar à família a linda cena que havia visto na floresta.

Árvore de Natal Simples

No Brasil, a decoração de árvore de Natal é uma tradição que está presente em diversos lugares e simboliza paz, alegria e esperança. Uma árvore frondosa e cheia de enfeites de Natal simboliza a vida, em contraponto com a paisagem de dezembro em países do hemisfério norte, onde os pinheiros perdem suas folhas.

Decoração de Mini eArvore de Natal

Como Fazer Decoração de Árvore de Natal

Para montar uma decoração de árvore de Natal, algumas dicas podem ser valiosas para deixá-la harmoniosa, bonita e muito especial.

  1. Abuse dos cordões de pisca-pisca. A quantidade pode variar conforme o tamanho do pinheiro. Invista também em enfeites variados para a decoração de árvore de Natal como laços, bolas, ramos etc. Monte a sua árvore e depois vá colocando os cordões de pisca-pisca da base até o topo. Uma dica é colocá-las acesas para melhor visualização de como ficará a decoração de árvore de Natal.
  2. Enfeite a ponta. Coloque um laço grande no topo do pinheiro ou uma ponteira em forma de estrela.

Árvore de Natal Dourada

  1. Distribua laços ou enfeites maiores, de cima para baixo. A ordem vai depender da cartela de cores na sua decoração de árvore de Natal. Vá colocando todos os itens da mesma cor, para ter a impressão do resultado final.
  2. As bolas podem ficar abaixo dos laços, seguindo a mesma cartela de cores. Depois, para finalizar a decoração de árvore de Natal, coloque os outros enfeites, do maior para o menor.

Como Fazer Árvore de Natal com Galhos

Próximas campanhas