Decoração de Área de Serviço

Decoração de Área de Serviço

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração de Área de Serviço

A decoração da área de serviço é mais uma forma de reforçar a sua composição com o estilo que escolheu para o lar. O espaço, além de replicar a mesma tendência selecionada para compor o décor, deve trazer funcionalidade para sua rotina, pois não adianta ser bonito, atraente e com bons artigos se não oferece praticidade ao seu dia a dia.

Com as cores que mais se identifica, revestimentos adotados especialmente para o espaço ou a aplicação de adesivos de parede, há ideais de decoração de área de serviço válidas para todos os perfis, tamanhos e tipos de lavanderias. Confira uma série de informações coletadas pelo Westwing sobre decoração de área de serviço e inspire-se com o material apresentado a seguir. Aqui você encontra sugestões que englobam prateleiras, carrinhos e passadeiras planejadas para o cômodo. Saiba mais!

O estilo da Decoração de Área de Serviço

O indicado para a composição da decoração de área de serviço é seguir o mesmo estilo e tendência adotado para a formação dos demais cômodos do lar. Ou seja, se o décor é bem voltado para a temática clássica, a lavanderia deverá conter essa mesma ideia. Para isso, pode-se investir em cores, materiais ou pequenos detalhes que denotam o estilo replicado nos demais ambientes da casa.

Revestimentos para decoração de área de serviço

Uma boa sugestão para compor a decoração de área de serviço é investir em revestimentos e pisos parecidos. Que tal adotar peças do tipo na sua cor preferida para formar o visual do cômodo? Investir em pisos, roxos, por exemplo, e revestimentos na mesma tonalidade é um caminho para isso. A entrada do cômodo, uma porta ou cortina, também pode conter resquícios da cor ou pinceladas do tom para harmonizar ainda mais com o ambiente.

Armários e a Decoração de Área de Serviço

Os armários usados na composição do ambiente são excelentes alternativas para ampliar a decoração de área de serviço. Adesivos, papel contact ou fitas adesivas podem ser utilizadas para personalizar os espaços. Para isso, você poderá escolher uma tonalidade ou qualquer uma das peças com uma ilustração que goste e aplicar nas portas dos armários.

Móveis planejados ou sob medida

Uma boa ideia para aproveitar, ao máximo, o ambiente da lavanderia e colocar em prática tudo o que pensou para a decoração da área de serviço é a contratação de profissionais/empresas de móveis planejados ou feitos sob medida. Com isso, poderá encomendar móveis, armários e compartimentos fabricados de acordo com a sua ambientação. Uma das gavetas da estante, por exemplo, pode abrigar a sua passadeira. Espaços para embutir a máquina de lavar também podem ser elaborados, assim como prateleiras para os produtos de limpeza e arrumação do lar.

Adesivos para a Decoração de Área de Serviço

Adesivos são sempre bons acessórios na hora de montar o projeto de décor. Além de apresentarem opções para todos os gostos, os itens são fáceis, simples e práticos de aplicar. Também contam com valor acessível, sempre é possível encontrar pelo mercado uma opção adequada para cada bolso. Um desenho bem fofo, uma frase motivadora ou engraçada ou a ilustração de alguma personagem favorita podem perfeitamente levar um charme a mais para a decoração de área de serviço.

Prateleiras, gaveteiros e cestos

Estas três peças são ótimos investimentos para ajudar na hora da decoração de área de serviço. Com qualquer uma delas é possível dar lugar certo aos itens usados na composição da lavanderia, sejam eles para limpeza ou decorativos.

Próximas campanhas