Decoração de Apartamento

Decoração de Apartamento

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração de Apartamento

Seja grande ou pequeno, clássico, contemporâneo, minimalista ou rústico, o importante é fazer do apartamento um cantinho especial. Um refúgio decorado do seu jeito e que expresse a sua personalidade, afinal, é nele que você passa grande parte da vida e onde nasce muita história para contar. Neste contexto, a decoração de apartamento chega com diversas opções, novidades, estilos e tendências para dar aquele toque aos ambientes, independentemente de tipos ou tamanhos.

Enquanto a procura por espaços menores, seguros e práticos aumenta – em tempos de uma juventude independente, que trabalha mais, quer morar sozinha ou se casa cedo –, a decoração de apartamento é elemento essencial para que o lar se encaixe com perfeição em diferentes gostos, cada vez mais exigentes e variados. Se a sua procura é por ideias inspiradoras, confira o especial que o Westwing preparou sobre decoração de apartamentos!

Decoração de Apartamento Pequeno

Para se aproveitar um apartamento com espaço reduzido da melhor maneira, o foco deve ser em móveis planejados, que se acomodam perfeitamente nos ambientes ou, ainda, na adaptação de paredes, quando a planta permitir. O resultado será a integração dos ambientes, recurso-chave para a decoração de apartamento pequeno (de 30 m2 a 70 m2) que têm como objetivo maior amplitude e, ao mesmo tempo, funcionalidade.

Além da redução de divisórias, pisos claros, poucos acessórios, luz natural, luminárias embutidas no teto e móveis próximos às paredes são outras estratégias certeiras da decoração de apartamento correta e eficaz de um lar pequeno. Elas servem, inclusive, à decoração de quitinetes, que necessitam ainda mais de uma acomodação organizada e inteligente da mobília e dos objetos decorativos.

Para as salas, nossa dica para a decoração de apartamento é: abuse dos espelhos! Eles conferem o efeito de amplitude, além de deixarem os ambientes decorados mais elegantes. Na sala de estar, cores neutras em paredes, sofás e cortinas ajudam a aumentar o cômodo e o tornam mais sofisticado. Sua união à sala de jantar também é uma ótima solução.

A cozinha é o local onde, na decoração de apartamento, podemos soltar a imaginação e preparar pratos deliciosos, nem que seja para relaxar. Mas, para isso, precisa de espaço. Um meio eficiente é a sua integração à sala de jantar. Também sugerimos o uso de móveis em formato “L” e a instalação de eletrodomésticos menores nas extremidades para que os cantos sejam aproveitados. Mesas dobráveis e armários embutidos são super bem-vindos!

Muitas vezes, o quarto é o ambiente que, na decoração de apartamento, além de acolher seus moradores no fim do dia, pode abrigar o escritório e o closet. Quando compactos, o uso de móveis de madeira, prateleiras e nichos ajuda a ampliar o cômodo e oferece praticidade, sem fazê-lo perder o ar aconchegante e sóbrio.

Decoração de Apartamento Grande

Os truques da decoração de apartamento estão presentes em cada cômodo de uma habitação, sempre com a possibilidade de proporcionar conforto e beleza ao local e este princípio não seria diferente na decoração de apartamentos grandes.

Em primeiro lugar, lembramos que a decoração de apartamento grande aumenta as chances de uma composição mais contemporânea e que o deixe discreto e refinado. Se você optar pelo uso de móveis e elementos decorativos em tons claros por todos os cômodos e tons mais escuros nos revestimentos, garantirá mais aconchego.

Um estilo que tende para o rústico, com muitos materiais naturais, tecidos, papéis de parede texturizados e um ar mais campestre, também pode ser a solução perfeita para uma decoração de apartamento grande resultar em comodidade, elegância e praticidade. Espalhe grandes sofás pela sala e use espelhos de tamanhos e posições diferentes para uma decoração de apartamento perfeita.

A disposição correta dos móveis e de certas adequações na decoração de apartamento é exemplo que também serve para a decoração de lofts. Nesse tipo de decoração de apartamento há ambientes sem paredes e móveis estrategicamente posicionados para o aproveitamento dos espaços e para que os moradores tenham privacidade, funcionalidade, integração e conforto.

Aproveite as dicas do Westwing para se inspirar e criar uma decoração de apartamento, independente de seu tamanho, aconchegante e charmosa!

Móveis Multifuncionais para Decorar Apartamento

Ótima opção para apartamentos e espaços pequenos, fazer uso de móveis multifuncionais, ou seja, que servem para diversos propósitos, é uma saída para otimizar os ambientes com charme e funcionalidade. Descubra, no tutorial do Westwing, como dispor de garden seats em diferentes cômodos da casa.

Próximas campanhas