Decoração de Altar

Decoração de Altar

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração de Altar

Em busca de ideias para decoração de altar de casamento? Realizar uma cerimônia perfeita é o sonho de todo casal de noivos. São muitos os detalhes a serem cuidados para a realização de um evento inesquecível. Entre eles, um dos mais importantes é a decoração do altar.

A ida ao pé do altar é o momento mais aguardado de um casamento. Para os noivos, esse momento especial é marcado pela troca de votos e consumação do matrimônio. Para os convidados, é hora de prestigiar a passagem do casal de noivos para a condição de marido e esposa. Nesta ocasião, é importante que tudo esteja perfeito. É fundamental que o altar esteja decorado e preparado para a acolhida do casal e apreciação dos convidados. Confira o guia preparado pelo Westwing e inspire-se com sugestões para decoração de altar. Conheça acessórios e dicas de iluminação para decoração de altares.

A decoração de altar é moldura para uma festa de casamento. Como todos os aspectos da decoração de um evento tão pessoal, é importante que os noivos estejam confortáveis e satisfeitos com o estilo de ornamentação e acessórios utilizados na ambientação do espaço.

Os altares variam de acordo com o tipo de casamento realizado. O palco do casamento religioso é o altar da igreja. É nele que o casal recebem as bênçãos divinas de acordo com sua fé. Muitos casais optam por realizar o matrimônio em buffets para casamento ou casas para eventos. Neste caso, há uma ampla variedade de estilos de altares a serem escolhidos pelos noivos. Em todas as situações, é importante planejar uma decoração de altar que reflita o estilo e personalidade do casal.

Acessórios para Decoração de Altar

Os acessórios para decoração de altar variam de acordo com o tipo de evento em questão. As flores e os arranjos florais estão presentes em quase todos os estilos de ornamentação de altar.

Seja na igreja, em local privado ou a ar livre, as flores são parte fundamental na decoração de um altar de casamento. Atente para a escolha de variedades de flores adequadas para o local onde o evento está sendo realizado. Uma decoração de altar mais simples pode incluir arranjos de flores mais delicadas. As flores também podem ser utilizadas como tema principal para decoração de altar. Neste caso, avalie o uso de arranjos com mais variedades de espécies ou mais volumosos.

Uma decoração de altar fica mais interessante e bela com o uso de vasos e castiçais escolhidos de modo a incrementar o estilo dos outros elementos de decoração do ambiente. Castiçais em prata e dourado são clássicos. No entanto, há opções para todos os estilos.

Os altares das cerimônias ao ar livre costumam ser montados em toldos. É comum que o toldo seja decorado de acordo com o estilo de da decoração do casamento. Tecidos e flores estão entre os elementos mais utilizados como ornamentação para toldos.

Iluminação na Decoração de Altar

A iluminação é um ponto central na decoração de um altar. Ela ajuda a colocar os noivos em foco, permitindo aos convidados apreciar os detalhes do vestido e da ornamentação escolhida para o local. É importante atentar para um sistema de iluminação que se adeque ao roteiro do seu casamento.

Se possível, tente consultar um profissional ou empresa de iluminação para avaliar as condições do local e assim determinar a solução de iluminação ideal para o momento da troca de votos. A maioria dos buffets para casamento incluem serviço de iluminação para altar.

Uma boa iluminação também é fundamental para o registro de belas fotografias de casamento. É fundamental que o casal esteja bem destacado, inclusive para a preservação de um bom arquivo fotográfico do evento.

Próximas campanhas