Decoração Country Americano

Decoração Country Americano

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração Country Americano

A decoração country americano se fale de um estilo de grande conforto, praticidade e simplicidades por todos os cantos, herança essa dada pelo primeiro grupo de colonizadores europeus que para os Estados Unidos imigraram.  Um exemplo icônico da decoração country americano é seu aspecto confortável e simples que se dá principalmente pelas cores usadas, os tecidos e os móveis – grande parte deles são pintados, envelhecidos com pátina ou decorados em sua cor natural, sem qualquer tratamento.

Para uma decoração country americano, então, não é necessário que o habitante do ambiente assim decorado troque seus sapatos por botas – o Westwing, a seguir, mostrará que não precisa se retirar do meio urbano para levar uma vida bastante country, basta que saibamos exatamente como transformar o nosso dia a dia e nossa decoração já posta por uma decoração country americano. Este tipo de decoração, juntamente com aspecto artesanal, aproxima tudo que há de conforto dentro de casa.

Decoração Country Americano – Linhas Gerais

Em contraste à vida de agitações, de supostas necessidades e de intensa e caótica rotina, viver num ambiente cuja decoração country americano dite as regras é algo que vai na contramão de tudo que se faz de inovação no universo da decoração – ainda que traga muitos elementos que já foram moderno em outrora.
Ambientes silenciosos e cheios de paz podem ser difíceis de encontrar nas grandes cidades e megalópoles que não descansam, porém a decoração country americano traz à tona sensações as quais te remeterão a uma ligação direta com a tranquilidade de uma vida no campo, por exemplo. Isso é feito graças aos móveis, tecidos e revestimentos que se combinam baseados no senso prático e utilidades que se complementam e se multiplicam. As formas graciosas se tornam sinônimos de artesanatos de qualidade e impecáveis detalhamentos.
O conforto dentro de casa transporta este ambiente para um tempo que não está sendo vivido: o tempo de lembranças pessoais, das riqueza de detalhes e convívio de madeira bruta, pedras e ornamentos em ferro – sejam estes pintados, em aspecto envelhecido ou até as duas coisas, por exemplo Decoração Country Americano

Particularidades da Decoração Country Americano

Já que tudo está pautado na utilidade em que os objetos de decoração country americano possuem, os poucos elementos que são puramente decorativos (por exemplo aqueles objetos para se colocar em estantes; os quadros, etc.) nos remetem ao período das primeiras imigrações à porção norte do continente, bem como animais populares na época – galinhas, cavalos, ursos.
Os móveis são usados em aspecto bem rústico na decoração country americano. Nada impede que se coloque um tampo de mármore em uma mesa toda feita em madeira rústica. Os tecidos são espessos, pesados, podendo ser xadrez ou com algumas estampas, florais ou com algum aspecto animal. Ainda nos móveis, são frequentemente realçados com motivos e frisos por estêncil, assim como os assentos na decoração country americanopodem ser inteiramente de palhinha sintética entrelaçada.

Próximas campanhas